Caminhões podem ser financiados via FINAME
Motor tem torque máximo de 2.500 Nm entre 1050 e 1410 rpm
A DAF, uma das marcas
líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., lança no
mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o PACCAR
MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv. O propulsor soma-se às duas
versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações
6x2 e 6x4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização
já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no
Paraná.
“Este lançamento
torna o nosso portfólio de produtos ainda mais completo, atendendo às
necessidades de movimentação de cargas dos clientes. O modelo também estreia no
mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha
de crédito do BNDES FINAME, uma opção aos planos de financiamento oferecidos
pela DAF, em parceria com os maiores bancos comerciais do Brasil”, afirma Jorge
Medina, Diretor de Vendas e Marketing da DAF Brasil.
O PACCAR MX375 12,9
litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram uma potência de 510 cv,
com torque máximo de 2.500 Nm, entre 1050 e 1410 rpm. O motor foi desenvolvido
no Centro Técnico DAF, em Eindhoven, na Holanda, combina tecnologias de última
geração e materiais de ponta. Estas características proporcionam mínimo consumo
de combustível, alto desempenho e leveza.
Outro diferencial do
motor é a utilização do ferro fundido vermicular (CGI), no bloco e no cabeçote, exclusividade da
PACCAR, que agrega 200% mais resistência à fadiga térmica e 75% a mais de força
do que o ferro tradicional. A utilização do CGI também permite que o motor seja
mais silencioso, característica que destaca o XF105 dos seus concorrentes de
mercado.
A opção de
motorização está disponível para as versões 6x2 e 6x4, cabine Space e,
futuramente, na Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna – uma das
maiores do mercado.
Aprovado em território brasileiro
Dentro do programa de
desenvolvimento de produtos da DAF, o novo motor passou por sucessivos testes
nas estradas do País, com o objetivo de avaliar seu desempenho e perfeito
funcionamento no conjunto motriz do XF105 nacional.
“Os resultados das
avaliações do PACCAR MX375 foram surpreendentes. Seu maior torque e potência se
adaptaram perfeitamente às diversas condições geográficas do Brasil, em
diferentes combinações de eixo e carga. Mais uma vez, unimos esforços dos times
de engenharia da Holanda e Brasil, incluindo nossos fornecedores, com êxito
total”, acrescenta o Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões
Brasil, Felix Hendriks.
O cronograma de
manutenção se mantém o mesmo das demais versões, assim como os prazos de
garantia.
Facilidade
de compra
O modelo chega às
concessionárias habilitado para compra a prazo pelo BNDES FINAME. Em acréscimo,
a DAF oferece ainda a possibilidade de financiamento da entrada, que pode
variar entre 10% e 20% do preço total do caminhão. As parcelas são fixas e
divididas em até 12 meses. Esta ação comercial é válida para o território
nacional, até o fim de 2015.
Toda a rede de
concessionárias DAF, em parceria com os principais bancos comerciais do País,
disponibiliza ainda condições especiais de financiamento via CDC. A linha de crédito
é oferecida com taxas de juros competitivas e planos de até 60 meses. O
parcelamento da entrada também é válido para contratos de Crédito Direto ao
Consumidor.
Para mais informações
sobre os caminhões DAF e rede de concessionárias acesse o site www.dafcaminhoes.com.br.
A PACCAR é líder
global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões
leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e
DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços
financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões
relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no
mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com
Fonte: DAF
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