Brasília ganha centro de treinamento para esportes aquáticos

Com a expertise de Antônio Henrique Barbosa, técnico da seleção brasileira, a Aquanaii oferece quatro modalidades e foca na formação de novos atletas
A partir de agora, a capital conta com a primeira escola voltada para a formação e o treinamento de atletas de modalidades aquáticas. Localizada no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (ASEEL), a Aquanaii surgiu com o encontro de três experientes nomes da natação brasileira.
Luciana Barbosa, Antônio Henrique Barbosa e Fernanda Alvarenga são os três sócios que idealizaram a escola. Com vasta experiência nas piscinas, eles começaram a pensar no que poderia contribuir com o esporte. “Percebemos que faltava um espaço para desenvolver a base, a formação de novos atletas. Brasília é conhecida por ser um seleiro de atletas, muitos nadadores de destaque nacional, são formados aqui”, explica Antônio Henrique Barbosa, sócio e técnico da Aquanaii.
A escola conta com uma equipe federada e já disputa os mais diversos campeonatos pela região e pelo país. São 30 atletas divididos em 11 categorias, de 9 a acima de 20 anos. Na agenda da Aquanaii estão: Campeonato Brasileiro Juvenil em Recife, entre os dias 3 e 6 de junho; e também, nas piscinas do Defer, o campeonato Brasiliense Absoluto de Inverno, nos dias 13 e 14 neste mês. 

Além da natação esportiva, a escola tem turmas para quem quiser ter o esporte como um aliado na qualidade de vida. A expectativa é receber 300 alunos que podem escolher entre Natação, Nado Sincronizado, Hidroginástica e Deep Running. Cada modalidade tem uma idade indicada, na natação, por exemplo, as turmas começam a partir de 5 anos.
Diferencial -  A escola é o encontro de três sócios que contam com muitos anos de experiência nas piscinas. Com conhecimentos também na área empresarial, Luciana Barbosa fez parte da seleção brasileira de natação e detém o recorde brasiliense dos 200 metros de nado de peito, a marca foi obtida em 1989. Fernanda Alvarenga medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos em 2007, Rio de Janeiro, e integrante da seleção brasileira em 2011, em Guadalajara. Foi recordista sul americana de 2008 a 2013 nos 200 metros nado de costas.
Formado em Educação Física, Antônio Henrique Barbosa é o técnico da Aquanaii, com mais de 10 anos de experiência. Ele começou a nadar aos seis anos e com 26 se tornou técnico. De 2007 a 2011, integrou por diversas vezes a comissão técnica da seleção brasileira. Participou dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, no México, com seis atletas. Com a expertise adquirida, o ex-nadador criou uma metodologia para o desenvolvimento de crianças e jovens a partir da prática esportiva da natação.
Sobre a Aquanaii – É a primeira escola no Distrito Federal com modalidades aquáticas voltadas para a formação e o treinamento de atletas de alta perfomance. São oferecidas as seguintes modalidades: Natação, Nado Sincronizado, Hidroginástica, DeepRunning.

Serviço

Telefone: 3207-7895.

Endereço: SCE / Sul - Setor de Clubes Sul - Trecho 01 - Lote 07 – Clube da Aseel


ASSESSORIA DE IMPRENSA –            AQUANAII
Proativa Comunicação
Contatos: Larissa Leite (61 9821-5423) / Flávio Resende (61 9216-9188) 
Tel.: (61) 3242-9058
Twitter: @ProativaC
E-mail: atendimento4@proativacomunicacao.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo