Primeiro fim de semana do Maio Amarelo teve 95 autuações por alcoolemia

Fiscalização flagrou ainda 35 condutores não habilitados e apreendeu 201 veículos
 Entre a noite de quinta-feira (29) e a madrugada de segunda-feira (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 95 condutores por dirigir sob influência de álcool, três deles foram presos por dirigir com índice considerado crime, acima de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

Durante as operações, equipes de fiscalização do Detran flagraram 35 condutores não habilitados e autuaram outros 123 por infrações diversas, como a falta de cinto segurança, falta de equipamentos obrigatórios, placa ilegível, manobra de exibição, entre outras. Um total de 201 veículos recolhidos, sendo 33 motocicletas.

Com o apoio da PMDF, os agentes recuperaram um veículo Fiat Mille que havia sido furtado na Faculdade Projeção de Taguatinga. Na abordagem ao veículo, duas pessoas foram presas. Elas já possuíam várias passagens pela polícia por roubo, furto e tráfico de drogas e estavam em liberdade provisória.
 Segunda edição do Maio Amarelo
 Devido à grande repercussão e à diminuição dos índices de violência no trânsito alcançados no ano anterior, no mês de maio, quando o Detran aderiu ao Movimento Maio Amarelo, este ano o órgão manteve adesão pelo segundo ano consecutivo à Operação Maio Amarelo.

O  movimento Maio Amarelo estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Nesse sentido, a operação Maio Amarelo II desencadeada a partir da 00h de 1º/5 tem como objetivo aumentar a presença e a fiscalização do Detran durante o mês, com o intuito de conscientizar a população para os riscos no trânsito, a fim de diminuir as estatísticas de acidentes com mortes, feridos e sequelados.

Dessa forma, é previsto nesse projeto um total de 1.200 operações de fiscalização de trânsito simultâneas, divididas em 100 operações do tipo Blitz, 550 operações de patrulhamento, 550 operações de pontos de demonstração nas proximidades dos locais citados, além de diversas campanhas educativas e operações em conjunto com outras instituições de Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225; 9964-0905
facebook.com/detrandf
http://www.detran.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo