Escolas do DF receberão kit de energia solar

Na sexta-feira (08), às 14hs, o senador Hélio José (PSD-DF) e o secretário de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF), Júlio Gregório Filho, farão uma demonstração de como funcionará o sistema fotovoltaico de captação de energia solar nas escolas públicas do DF.

Uma emenda parlamentar proposta pelo senador e já aprovada – no valor de R$ 10 milhões de reais – prevê a instalação desse sistema em 17 escolas públicas do DF. Com isso, os estabelecimentos de ensino vão economizar até 80% em tarifas de energia. A maior vantagem do projeto é a redução da despesa com energia elétrica, o que libera recursos do orçamento da escola para melhoria de projetos pedagógicos.
As primeiras escolas que receberão o sistema fotovoltaico no Distrito Federal estão em Araponga, Brazlândia, Candangolândia, Gama, Itapuã, Lago Oeste, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho e Taguatinga.  
Comum em vários países da Europa, o sistema é capaz de gerar energia elétrica a partir da radiação luminosa. Este efeito ocorre quando a luz solar promove a circulação de corrente elétrica em determinados materiais dos quais são fabricados as placas solares como exemplo, o silício.
No evento, técnicos estarão disponíveis para detalhar como funcionará esse método de captação de energia.
A mesma emenda (3.791/2015) do senador Hélio José prevê instalação do mesmo sistema de geração de energia em três hospitais do DF (Hospitais Regionais de Samambaia, Paranoá e Ceilândia).

Local: Auditório da Escola Parque 307/308 Sul
Horário: 14hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo