Detran apoia o movimento Maio Amarelo

Ações educativas e de fiscalização estão na programação do mês
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal apoia o Movimento Internacional Maio Amarelo e convida a população a se engajar nesta ação que valoriza a vida e propõe uma importante reflexão sobre a responsabilidade de todos por um trânsito seguro.

Durante o mês de maio, o tema “Atenção pela vida” estará inserido nas diversas ações do departamento.

Na programação educativa, haverá 25 ações voltadas para a segurança no trânsito, sendo 15 atividades em instituições como igrejas, empresas e escolas e outros 10 eventos educativos nas ruas do Distrito Federal, com abordagem a condutores, ciclistas e pedestres.

Além da fiscalização rotineira, durante o mês de maio serão realizadas mais de 300 grandes operações de fiscalização, com foco principalmente no combate à embriaguez ao volante, a falta do cinto de segurança, o uso do celular enquanto dirige e a condução de veículos por pessoas não habilitadas.

O Detran trabalha com o conceito de que cada condutor embriagado ou não habilitado que é flagrado pela fiscalização e impedido de continuar na condução do veículo, é uma possibilidade de acidente a menos.
Movimento

A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção no trânsito. O movimento une sociedade, órgãos governamentais, empresas, em atenção pela vida. A intenção é fazer com que os números de mortes nas malhas viárias do país e do mundo diminuam cada vez mais, além de instaurar a ideia de que trânsito seguro é também uma questão de conscientização cultural de todas as partes nele envolvidas.
fonte:Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo