Buracos X Engarrafamentos qual a sua Brasilia?

Qual a sua Brasília ? Pense DF
08h53 e um breve engarrafamento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante – EPNB, logo ali na altura do polo empresarial, do Pró-DF, do Riacho Fundo I. Na imagem, um trânsito ‘parando’. Desculpe o gerúndio, mas é a palavra que mais ilustra o sentimento do momento. Engarrafamento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante – EPNB, logo ali na altura do polo empresarial, do Pró-DF, do Riacho Fundo I. Na imagem, um trânsito ‘parando’. Desculpe o gerúndio, mas é a palavra que mais ilustra o sentimento do momento.
 Tenho uma indagação aos leitores: – Qual a sua Brasília?
A dos [1] engarrafamentos? a da [2]falta de estacionamento? A dos [3] buracos? Pro brasiliense, nestes 55 anos de história, não está fácil. Imagina, por um instante, como estaremos daqui há 10 anos (um século a frente). A mobilidade urbana precisa ser discutida e solucionada a pequeno e longo prazo. Dinheiro acredita que tem, pois bata um ‘erro’ ou alguma desatenção próximo a um dos carros do Detran-DF e conte os dias para receber uma notificação.


Vamos fazer algumas contas? Acabamos de pagar o IPVA 2015, Seguro Obrigatório e, para os mais precavidos, o seguro opcional, que em média vai R$ 1.300,00 do bolso, se for um carro popular. Junte tudo isso com a manutenção do seu veículo, mais de R$ 2.500,00 mil reais de investimentos em ‘mobilidade’ individual no Distrito Federal. E ainda enfrentamos um transito caótico, por conta da falta em transporte coletivo de qualidade e quantidade, para o usuário não esperar mais de 1h em uma parada de ônibus. Em São Paulo, você espera com uma previsão de horário de quando o próximo ônibus irá passar. E o tempo inteiro tem transporte coletivo passando ali pela Avenida Paulista, etc. Vamos convidar o Secretário de Transporte para fazer uma consultoria por aqui. Só acho que poderá agregar em muita coisa.

 Em diversos pontos do Distrito Federal, falta manutenção básica no asfalto. Em especial, Águas Claras, Arniqueiras, Areal e Vicente Pires, regiões que pude ver de perto. Na saída de Samambaia, sentido Riacho Fundo, logo ali na altura de Taguatinga Sul (próximo a Fábrica do Café do Sítio), o asfalto está bem complicado. Ao passar, você sente o carro tremer, os pneus transpiram o mau estado do asfalto. Sem buraco, mas em má situação para o condutor, principalmente em dias de chuva.
Bom, estamos há 130 dias de governo. Vamos esperar resultados no transporte público do Distrito Federal. Afinal, em seu balanço de atuação, o atual governador Rodrigo Rollemberg, já começa a pensar na manutenção básica das cidades do DF, que necessitam de muitos serviços de reparo e manutenção. O governador, que é da cidade, conheceu de perto a situação do transporte, antes e durante o governo. Recebe, através de sua assessoria, acredito, um relatório ou análise, da situação de cada região administrativa. Vamos aguardar, fica a reflexão.

Por Eldo Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo