BRB apoia o Seminário B20 Metropolitano Mobilidade Sustentável para as Cidades Brasileiras

 O evento, organizado pela Ubrabio e Embrapa, ocorreu hoje, pela manhã, e contou com a presença de prefeituras das 40 maiores cidades brasileira.
Aconteceu, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães,  o “Seminário B20 Metropolitano Mobilidade Sustentável para as Cidades Brasileiras”. Participaram do encontro, autoridades do governo federal, de instituições de ensino e de pesquisa, e representantes de prefeituras das 40 maiores cidades brasileiras.
A Diretora de Distribuição e Vendas do BRB, Kátia Peixoto, esteve presente ao evento e parabenizou a iniciativa: “É um prazer ter a marca do BRB associada a este projeto. O Banco tem uma preocupação muito grande com as questões sustentáveis, como por exemplo, empréstimos na área rural, com o Pronaf (Programa de Agricultura Familiar) e com o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono), que minimiza os impactos dos gases do efeito estufa. Além disso, apoiamos cultura, esporte e educação locais, com destaque para as palestras em educação financeira, que fazemos para órgãos públicos e associações.”
Donizete José Tokarski, superintendente da União Brasileira do Biodiesel, Bioquerosene e Biocombustíveis Afins (UbraBio) comentou a importância do apoio do BRB nesta causa: “Essa percepção de um agente financeiro é muito importante, pois, além de criar oportunidades nesse campo de negócio, também está diretamente associado a realidade. O DF tem um envolvimento muito grande com a produção de biodiesel, e a leitura que o BRB faz, contribui para que as possibilidades do mercado, tanto para a agricultura familiar quanto para o campo empresarial, sejam ampliadas. A expectativa é que esta ação sensibilize os agentes públicos, tomadores de decisão e parlamentares para ampliar a mistura de biocombustível e do biodiesel de 7% para 20%, nas regiões metropolitanas”.
Na oportunidade, o painel de discussão e as palestras giraram em torno dos seguintes temas: “Biodiesel: Qualidade, distribuição, usos, inclusão social e saúde pública”, "Biodiesel - o combustível social", "Vantagens do uso do B20 em frotas urbanas", e "Impactos diretos e indiretos da Poluição Atmosférica Veicular na Saúde Humana - benefícios e cobenefícios da redução de emissões de poluentes no contexto da saúde pública". O objetivo do evento foi debater questões ligadas ao transporte público; e apresentar soluções sustentáveis, como os benefícios sociais, econômicos e ambientais do uso de B20, ou seja, a mistura de 20% de biodiesel no diesel que abastece a frota de ônibus desses municípios.
A intenção, portanto, é que o combustível renovável, que contribui com a melhoria da qualidade do ar, possa ser usado sem impactos financeiros. Vale destacar que todo veículo movido a diesel pode ser abastecido com B20 sem que sejam necessárias adaptações nos motores. Além disso, hoje o biodiesel é mais barato que o diesel fóssil em quase todas as regiões do País.

Fonte: Ascom BRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo