Quarto em treino livre, Gabriel Robe mantém expectativa de pódio no Velopark

Márcio Campos 
Motortech Competições reafirma fase positiva com resultado do gaúcho na primeira sessão da terceira etapa do Brasileiro de Turismo
Gabriel Robe saiu satisfeito do treino livre que abriu nesta sexta-feira (24) a preparação para a terceira etapa Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto gaúcho da Motortech Competições foi o quarto mais rápido entre os 17 pilotos que participaram da sessão no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da corrida deste domingo (26). A melhor volta da tarde foi do paulista Marco Cozzi, da W2, líder da temporada.
 “Em Goiânia também comecei o fim de semana com um quarto lugar nos treinos livres. Espero que a história pelo menos se repita”, comentou Robe, que na rodada dupla de março no circuito goiano obteve terceiros lugares nas duas corridas. Foi na pista do Velopark que Robe conquistou seu primeiro pódio no Brasileiro de Turismo – foi segundo colocado na penúltima corrida de 2014, já em sua segunda participação na categoria de acesso à Stock Car.
 
 Gabriel Robe 
O também gaúcho Márcio Campos, outro piloto inscrito pela Motortech Competições, teve um dia problemático. “Meu motor quebrou logo no início do treino. A JL, que fornece os motores da categoria, está providenciando a troca. O lado ruim é que perdi o primeiro dia de treinos, mas a partir de amanhã quero recuperar o tempo perdido, brigar pela pole e pela vitória. Velopark é uma pista onde sempre nos damos muito bem, não vai ser diferente agora”, falou.
A programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo prevê para este sábado (25) a realização de mais uma sessão de treinos livres, com duração de 40 minutos, a partir das 11h. A tomada de tempos acontecerá no início da tarde e a corrida, no domingo, terá largada às 11h15. Com duração de 35 minutos e mais uma volta, a etapa será exibida em VT na íntegra na noite de terça-feira (28), na programação dos canais SporTV.
Sediada em Caxias do Sul e chefiada por Adilson Morari, a Motortech Competições tem sua participação na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo – considerado uma categoria de acesso à Stock Car – viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.
TREINO LIVRE DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Resultado da sessão desta sexta-feira no Velopark)
1º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 58s796
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 58s800
3º) Edson Coelho (MG/J. Star Racing), 59s093
4º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 59s193
5º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 59s278

6º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 59s315 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo