CRISTALINA RECEBE VISITA HISTÓRICA

Prefeito,Luiz Carlos Attié recepciona visitantes
A cidade de Cristalina recebeu a maior comitiva de embaixadores de sua história. Vinte e oito (28) representantes diplomáticos, entre eles, o embaixador da Jordânia, Malek Twal, visitaram a cidade nessa quarta-feira. O embaixador do país árabe lembrou que a visita tem o objetivo de estreitar a relação comercial e turística com a cidade goiana.
Destaque nacional por conta da grande produção de grãos e de cristais, Cristalina vem chamando a atenção de países que precisam importar grãos ou podem oferecer produtos para o agronegócio. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade goiana teve o maior Produto Interno Bruto Agrícola do Brasil. O estudo foi feito em 2010, mas só foi divulgado no final do ano passado.

Embaixador da jordânia sr Malek Twal
"É importante para abrir as fronteiras.
A Jordânia precisa conhecer Cristalina. A cidade é um excelente lugar para o agronegócio. A Jordânia é um poderoso produtor de fertilizante. O cristal local é muito importante para o turismo no meu país. Estou procurando uma parceria comercial e também turística”, comentou o embaixador jordaniano. O embaixador lembrou que a Jordânia importa anualmente, cerca de R$ 100 milhões em cristais, e que praticamente nada disso vem do Brasil, o que demonstra o potencial de negócios.
O prefeito de Cristalina,c, acredita que a visita do embaixador trará bons frutos para a cidade.  “Tenho certeza que o encontro de hoje é um pontapé inicial para uma nova era na comercialização dos produtos e também para o turismo de Cristalina”.
A mesma expectativa foi revelada pelo presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires, que também esteve presente e lembrou que o Convention Bureau já incluiu Cristalina dentro do roteiro turístico do Distrito Federal (DF).
Cleber Pires presidente da ACDF
Cultura e cristais - Os embaixadores visitantes também tiveram a oportunidade de assistir apresentações culturais típicas da região. Eles participaram de um almoço com o prefeito Luiz Attié e liderança políticas locais. Na parte da tarde, a comitiva visitou a associação dos Artesãos e o mercado dos cristais.
O presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires, após o almoço, foi bastante elogiado e cumprimentado pelos presentes, em face do trabalho que realiza a frente da entidade mais antiga da Capital Federal, e que é composta de empresários e profissionais liberais."Vamos continuar a luta por uma aproximação maior com os países que tenham relações diplomáticas com o Brasil, pois temos interesse em importar e exportar produtos que sirvam para o nosso desenvolvimento e dos nossos parceiros estrangeiros",disse Cleber Pires.

www.acdf.com.br  | informe@acdf.com.br  | facebook.com/AssociacaoComercialDF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo