Mais de 3,5 mil alunos participam de ações educativas do Detran

 Nesta semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza ações de educação de trânsito com 3.545 alunos de escolas públicas de Santa Maria, Taguatinga, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante. Atividades lúdicas e pedagógicas são preparadas para fortalecer conceitos de trânsito seguro na garotada. Outros segmentos da comunidade escolar, como pais, professores e servidores administrativos das escolas também recebem dicas de trânsito.
 Além de participarem de oficina de arte, com desenhos voltados às regras básicas de trânsito, os alunos são beneficiados com pintura de rosto, jogos eletrônicos em computadores e assistem ao teatro de fantoches encenado por educadores de trânsito do Detran. Cada aluno ainda recebe uma sacolinha contendo um caderno, um quebra-cabeça, folha de desenho para colorir e um jogo da memória com dicas de segurança no trânsito.

 Para professores, pais e demais servidores da escola, a Diretoria de Educação preparou fôlderes explicativos sobre os procedimentos de segurança no trânsito, adesivos e chaveiros com mensagem de Paz no Trânsito. Eles também podem participar de palestras e outras atividades informativas e educativas realizadas na Carreta do Detran.

 As ações nas escolas acontecem das 9h às 17h.
 Veja a programação desta semana:
Dia 17/03 – Escola Classe 203 de Santa Maria
Dia 19/03 – CAIC Prof. Walter em Taguatinga
Dia 20/03 – Escola Classe 1 do Núcleo Bandeirante
 e Escola Classe 2 do Riacho Fundo
 Para a próxima semana, já estão agendadas ações 
educativas em escolas do Recanto das Emas e da Cidade Estrutural.
 Mais informações:
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
Telefones: 3343-5224/5225
Atendimento à imprensa: das 8h às 18h
facebook.com/detrandf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo