Funap/DF pela educação, trabalho e cidadania.

Funap/DF pela educação, trabalho e cidadania.  Em 60 dias da nova gestão à frente da Funap, já conseguimos lotação de trabalho para 130 novos reeducandos juntos aos convênios e contratos de serviços mantidos com entidades do governo distrital, federal e empresas privadas.

  Os reeducandos são detentos em cumprimento de pena no sistema penitenciário, e constituem mão de obra, especializada ou não, e que trabalham, mediante os contratos e convênios.  A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso foi criada para proporcionar o ensino e a qualificação profissional aos reeducandos que estão 
em cumprimento de pena nos regimes fechado, semi-aberto e aberto. 
 Para aumentar as oportunidades de qualificação profissional a Diretora Executiva, Francisca Aires, busca firmar convênios com novas empresas e entidades governamentais com vistas a oportunizar um número maior de ressocialização, cidadania e recuperação por meio do trabalho digno.  As empresas interessadas em contratar mão de obra advinda do sistema de reeducação da Funap contarão com isenção dos recolhimentos de INSS e FGTS, dentre outros.  A Funap tem como um de seus objetivos o incentivo, aos internos e externos, de que lhes seja oportunizado convivência social e profissional saudável.
Fonte:Funap-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo