XF 440 europeu é eleito campeão pelo Euro Truck Challenge

Extrapesado vence categorias Custo de Operação, Economia de Combustível e Inovação em desafio internacional
 O European Truck Challenge (ETC), desafio europeu de caminhões Euro 6 mais conhecido no mundo, elegeu o DAF XF 440 como o melhor caminhão, em três categorias. O veículo foi premiado em Custo de Operação, Economia de Combustível e Inovação 2014.
 Desde 2009, o ETC compara caminhões fabricados na Europa para transporte de longa distância equipados com motores de 400 cv até 440 cv, torque máximo de 1.900 Nm a 2.150 Nm. Além da DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, Mercedes-Benz, Scania, Iveco, e MAN participaram do desafio.
 A avaliação aconteceu na Alemanha em novembro de 2014, com 142 km percorridos em duas etapas. A primeira rodou 33 km por estradas rurais, e a segunda, 109 km, em rodovia com diferentes exigências topográficas, na região de Kassel. Dirigibilidade, conforto, baixo nível de ruído e eficiência foram as principais características avaliadas.
 Custo de Operação
 Considerada a mais prestigiada do ETC, a categoria Custo de Operação premiou a DAF pela segunda vez consecutiva. Em 2013, o vencedor foi o XF 460, e em 2014, o XF 440, ambos na Europa.

Além do consumo de combustível, a categoria analisa taxa de leasing do fabricante, taxas fixas contratuais para reparos em oficinas e outros custos fixos, como despesas com consumíveis e necessidade de troca de pneus.

Economia de Combustível

A competição nesta categoria inicia a partir do primeiro reabastecimento, que em todas as vezes é rigorosamente registrado pela equipe responsável do prêmio e apresentado aos participantes.

O ETC avaliou diferentes conceitos utilizados para cumprir a norma Euro 6. A DAF aplica pós-tratamento de gás de exaustão em combinação com recirculação (EGR), tecnologia SCR com AdBlue

Inovação 2014

 A DAF conquistou o título europeu em Inovação devido ao novo sistema que equipa o XF 440, batizado de controle de cruzeiro preditivo controlado por GPS (PCC). A função é capaz de determinar a velocidade ideal dentro de uma faixa preestabelecida, e indicar a mudança de marcha adequada. O sistema está disponível como opcional no mercado europeu desde o início do ano.

XF 440 Euro 6

Produzido e comercializado pela montadora na Europa, o extrapesado é referência para o transporte rodoviário de longa distância. O XF 440 é ofertado no mercado europeu com a linha de motores Euro 6: PACCAR MX 13 de 12,9 litros, e PACCAR MX 11 de 10,8 litros.

O XF 440 também é destacado pelo seu espaço interno devido à Super Space Cab com 2,25 metros de altura. Outra característica forte da linha Euro 6 é o design atraente e interior renovado. Atualmente, o modelo tem versões disponíveis apenas na Europa e não é comercializado no Brasil.

Mais informações sobre a DAF Caminhões acesse www.dafcaminhoes.com.br.
 A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.
 BRCOM PUBLIC RELATIONS
Assessoria de Imprensa da DAF Caminhões Brasil
Isadora Climaco – 
(11) 5594-4308 – (11) 98444-4866
Fernando Planca –
(11) 5582-1601 – (11) 98674-2743


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo