Policiais realizam grande ato no Congresso Nacional

Trabalhadores da segurança pública de várias regiões do país virão a Brasília no dia 25 para protestar e homenagear os policiais assassinados
 O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participa, no próximo dia 25, de um ato público na Câmara dos Deputados acompanhado de diversas entidades sindicais, para homenagear os policiais assassinados em razão da profissão.

A ação inicia às 10h no Hall da Taquigrafia do Anexo II da Câmara dos Deputados e terá, durante todo o dia, a apresentação de vídeos, homenagens e outras propostas para o resgate da autoridade policial enquanto agente de estado.
“A intenção é fazer com que o Congresso aprove uma lei na qual aquele que cometer crime contra um policial tenha a pena agravada”, comenta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

Os profissionais que não puderem vir à capital federal também podem participar do ato de forma simbólica. “Por pelo menos um minuto às 15h do dia 25, os agentes devem ligar as sirenes das viaturas”, afirma Franco.
A iniciativa do evento é do deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e conta com a realização do Sinpol-DF, Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policias Rodoviários Federais (FENAPRF), Associação Nacional dos Praças (Anaspra), Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul (Feipol-SUL), Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), Sindicato dos Policias Federais no DF (Sindipol-DF), Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindipen-DF) e Novo Ciclo Policial (NCP).

 Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação

Tel.: (61) 3242-9058/2845

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo