Movimento Blogueiros de Brasília procuram seu caminho

Na tarde noite do dia 16 de janeiro, no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal, atendendo o chamamento dos membros do Movimento dos Blogueiros de Brasília, centenas dos blogueiros do Distrito Federal, marcaram presença e se questionaram: Quem Somos? O Que Queremos? Para Onde Vamos?

01 -_Blogueiros_-Dentro Somos a contradição e uma categoria que juntos vamos conseguir calar aquilo que os donos das grandes mídias se acham: Os todos poderosos. A ferida foi aberta, os médicos somos nós e juntos, mesmo lentamente vamos mostrar a nossa força. Estávamos tão lentos que demonstrávamos estar no mesmo lugar. Doravante, vamos mostrar que não estamos no mesmo lugar. Vamos curar a nossa ferida e mostrar o poder dos blogueiros do Distrito Federal. Na verdade, organizar para lutar já é uma vitória. Firmar para conquista seu espaço é uma necessidade. 
Não caminhar, como vinha acontecendo, no cada um pra sim e Deus pra todos é uma sabedoria.


No encontro, o blogueiro e membro da Comissão Eldo Gomes, em sua falação afirmou que o conceito de Movimento Social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que objetiva alcançar mudanças sociais por meio do embate político, conforme seus valores e ideologias dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específicos.

Por motivos particulares, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal Cleber Pires mandou uma mensagem para os blogueiros e indicou o presidente da ACDF Jovem, Rafael Mazzarro que em nome do presidente colocou a Associação à disposição do movimento. Rafael afirmou que o Movimento dos Blogueiros não é pequena, a mesma já nasceu grande. “Hoje, vocês são os maiores formadores de opinião. Se somarmos os números de acessos dos blogs ou sites dos presentes ganha qualquer audiência dos canais de televisão aberto ou fechado. A Grande mídia está perdendo para você e num futuro bem próximo vocês serão os mais lidos no Brasil e no mundo”.
O vice-presidente da ACDF afirmou da importância do Movimento e convidou todos a se associares a Associação Comercial. “Vamos criar uma formula de diminuir os valores de pagamento para termos todos os senhores não como parceiros, mas como associados”.
Fernando Fidelis, membro do Movimento deu início aos trabalhos dos itens da pauta, abrindo a palavra para os convidados para apresentação de propostas na luta para sancionar o PELO 51/2013, que destina 10% da mídia para blogs, sites e jornais comunitários. Realização dos Encontros dos Blogueiros e sites do DF. Promoção de Café com Blogueiros e empresários. Ações em prol da defesa da liberdade de imprensa dos blogs. Luta pelo “Dia dos Bloqueiros na CLDF”, instituído o dia 7 de julho como a data comemorativa da categoria e debates e apoios a projetos e ações sociais.
Por fim, um pensamento que resume nossa visão de compromisso com as mudanças e as necessidades pela luta dos blogueiros do Distrito Federal. “Unidos Venceremos”.
Texto: Dimas Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo