RELATÓRIO 1ª REUNIÃO SAMAMBAIA VAI AO PLANO PILOTO

APRESENTAÇÃO DO PROJETO                                   
Skartazini leu na íntegra o projeto Samambaia vai ao Plano Piloto, 6ª edição do projeto O Grande Quadro, desta vez, comemorativo ao 55º aniversário de Brasília. Ocorrerá de 15 a 30 de abril de 2015, no Complexo Cultural Dulcina de Moraes/CONIC. Leu o texto do projeto e a programação, citando alguns dos artistas já convidados. Segundo o CRONOGRAMA, a participação dos grupos e artistas deve se confirmar até o final de dezembro/2014. Está prevista para fevereiro/2015 a elaboração do folder, com a programação e release dos artistas (veja projeto anexo).
            Marcos Schimit falou que o projeto vai ao encontro do trabalho de revitalização e ocupação do Complexo Cultural Dulcina de Moraes e do Setor de Diversões Sul/CONIC. Prende criar um grande fórum para debater a melhor forma de utilização daquele espaço. Falou também do curso de graduação em música que inicia em breve na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Ofereceu 50% de desconto nas mensalidades aos artistas participantes do projeto Samambaia vai ao Plano Piloto, interessados em frequentar a faculdade.

DISCUSSÕES, PERGUNTAS E RESPOSTAS
            Foi perguntado sobre a dinâmica do evento, se ocorrerão apresentações artísticas simultâneas.  Skartazini esclareceu que isso será discutido em conjunto, para evitar conflitos na PROGRAMAÇÃO. Itens como duração de cada apresentação, locais de exposição, estrutura, logística, trabalhos a serem expostos, fotos, quadros, etc., serão discutidos no decorrer do processo.
Marcou-se VISITA ao Complexo Cultural Dulcina de Moraes e REUNIÃO no Teatro Dulcina, quarta, 17/12/2014, 20h, para reconhecer o local do evento e definir outras questões levantadas nesta reunião. O Colégio CCI disponibilizará um micro-ônibus, para quem depende desse transporte, com saída às 19h, da Administração Regional Samambaia, e chegada às 23:30h, na Administração Regional Samambaia.
            Cada grupo/artista deverá propor sua participação no evento (dia, hora, local e conteúdo a ser apresentado, bem como as necessidades estruturais de transporte, palco, som, luz), para que tudo seja providenciado adequadamente e em tempo hábil.
            Foram sugeridos outros artistas para participarem do evento, além dos já citados no projeto. Skartazini pediu para que todos aqueles que tiverem contato de outros artistas, que os convidem para participarem da próxima reunião, quarta, 17/12/2014, às 20h, no Teatro Dulcina.

            Cícero Bastos solicitou que o CONVITE para participar deste evento se estenda à Coordenação Regional de Educação, como ação complementar aos conteúdos didáticos das crianças e jovens. Que não seja um evento só de arte e entretenimento, mas que seja também de formação cidadã.
Próxima reunião – dia 17/12 (quarta-feira), às 20h, no teatro Dulcina de Moraes/CONIC. Participe!!!11/12/2014 | 20h | auditório Administração Regional Samambaia
Presentes: Adriano Candango (banda DF 130-2), Ricardo Gonçalves (quadrilha Pau Melado e Banda Fagia), Ilton Barbosa (grupo Mutação Muita Ação e Conselho Cultura Samambaia), Carol Araújo (Mutação Muita Ação), Claudeci Martins e Wisley Souza (marcador e dançarino quadrilha Si Bobiá a Gente Pimba), Rejane Olímpio (produtora cultural), Élton Skartazini (jornalista e artista plástico), Chicão do Forró (Brazas do Nordeste), Baiano Silva (cantor e compositor), Ernando e Renan (dupla sertaneja), Geolando Gomes (designer gráfico), Walter Sucata (artista plástico), Eder Pereira (Rajada Verbal – Coletivo Lado Ímpar), Alisson Corrêa (marcador quadrilha Êta Lasquera), Alair Inácio (cantor e compositor Lado Ímpar), Rapper Oitto (Coletivo Lado Ímpar), Maria Montillarez, Miguel Luca e Valdir Lopes (Inst. Cultural de Escritores Independentes do Brasil - ICEIB e Academia Samambaiense de Letras), Cicero Bastos (psicólogo FADM), Marcos Schimit (administrador judicial Fundação Brasileira de Teatro - FBT), Aline Cacau e Domingos Souza (Colégio CCI), Antônio Drumond (presidente Associação Produtores Núcleo Rural Taguatinga - Arie JK), Aragão (escultor), Nilson Sousa (gerente Cultura Samambaia), Markão Aborígene (Coletivo ArtSam), Abadia (sítio Geranium).

A reunião encerrou às 21:40h.
Relator: Ilton Barbosa | Revisão: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo