Moto 1000 GP alcança 6,7 milhões de telespectadores em seis corridas da temporada 2014 no Esporte Interativo

Transmissões ao vivo e reapresentações das etapas do Brasileiro de Motovelocidade chegam a 90 mil indivíduos por minuto
Uma das parcerias celebradas pelo Moto 1000 GP em 2014 resultou na inclusão de suas corridas na grade de programação do Esporte Interativo. Com as transmissões ao vivo dos eventos iniciadas na segunda etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no mês de junho, o canal superou, em menos de seis meses, a marca de 6,7 milhões de telespectadores alcançados, média superior a 1 milhão por evento.

A transmissão das etapas pelo Esporte Interativo compreende, nos dias de corridas, a íntegra ao vivo da prova da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, e de mais uma em sistema de revezamento entre GP Light, GP 600 e GPR 250 – as outras duas categorias são mostradas em VTs compactos. Há, ainda, reapresentações de cada etapa distribuídas ao longo da programação do canal nos dias seguintes à realização.

O alcance por transmissão do Moto 1000 GP superou a casa de 1 milhão de pessoas, sendo que a audiência por minuto chegou aos 90 mil indivíduos. “Em pouco menos de seis meses, a parceria com o Moto 1000 GP já começa a render resultados interessantes”, considera Gustavo Coelho, gerente de TV do canal, citando os números do Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, projetados para a base do Esporte Interativo.

Coelho faz avaliação positiva do primeiro ano ao lado do Brasileiro de Motovelocidade. “Nosso canal está satisfeito de levar a categoria a um número maior de fãs da velocidade, que têm a oportunidade de acompanhar ao vivo os melhores pilotos nas principais divisões da motovelocidade. Estamos no início da nossa relação, tenho certeza de que faremos ainda mais juntos, mas o que alcançamos até aqui tem feito a parceria valer a pena”, afirma.

O Esporte Interativo é o mais novo canal de esportes do Brasil. Tem alcance mensal de aproximadamente 33 milhões de telespectadores via parabólica, canais de TV aberta e fechada. O veículo possui como sócio o grupo norte americano Turner Broadcasting/Time Warner, também dona dos canais TNT e Space.
O canal surpreendeu o mercado de TV no Brasil ao adquirir os direitos de transmissão da Champions League para TV fechada nos próximos três anos. A ESPN, do grupo Disney, é a detentora atual dos direitos. O Moto 1000 GP também é transmitido pelos canais Bandsports, Band Internacional, Catve e pelo Portal Terra.
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Grelak Comunicação - (45) 3037-6667

 Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo