Conselho Saúde Samambaia facilita transição no GDF

Hospital Regional de Samambaia
O sistema público de saúde em Samambaia tem hoje aproximadamente 2000 servidores lotados no Hospital Regional, em 04 Centros de Saúde, 04 Clínicas da Família, 02 Unidades Básicas de Saúde, 01 Unidade de Pronto Atendimento, 01 Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas, 01 Centro de Acolhimento e 01 Centro de Atendimento Psicossocial Transtornos Mentais. A expectativa geral é que a nova gestão do GDF eleve a qualidade de atendimento à saúde da população.
Empossado em agosto último, o atual Conselho Saúde Samambaia é composto por 16 membros usuários (50%), trabalhadores da saúde (25%) e gestores do Sistema Público de Saúde (25%), com mandato até 2017. Sediado no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS ad (QS 107, CJ 07, LTs 3/4), o grupo realiza Reuniões Ordinárias mensais, na primeira quarta feira do mês, às 14h.


“Agora estamos acompanhando a equipe de transição da Secretaria de Saúde/GDF, coordenada pelo doutor Tiago Coelho, para levantar a situação dos órgãos regionais de saúde. Logo teremos acesso aos relatórios atualizados de atendimentos, internações, etc., e verificaremos os problemas existentes. Participaremos da escolha do/a novo/a coordenador/a regional de saúde, garantindo que seja competente para o cargo, que conheça bem a nossa realidade e que esteja aberto ao dialogo com a sociedade”, disse Joel dos Santos, presidente do Conselho Saúde Samambaia.
Mais informações: (61) 3359.5069, 8412.4221 (Joel)
Repórter: Élton skartazini@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo