Aeroportos da Infraero estão preparados para o atendimento da alta

Começou no ultimo dia (15) plano de ação para a movimentação da alta temporada
O fluxo estimado de passageiros para a alta temporada, nos 60 terminais administrados pela Infraero, é de 9,25 milhões de pessoas, um crescimento de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado, que somou 8,53 milhões de passageiros. Essa previsão não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre deste ano.

O planejamento da empresa envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza. Em alguns dos principais aeroportos da rede – Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Salvador (BA) – o efetivo será ampliado em 17%, passando para cinco mil funcionários.
Além disso, os amarelinhos, profissionais identificados pelo colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, vão circular pelos saguões e áreas públicas para esclarecer passageiros e usuários com dúvidas como horários de voos, portões de embarque e outros serviços. Nos balcões de informação da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Infraero Atende

Nove aeroportos da Infraero contam com o sistema “Infraero Atende”, que auxilia o atendimento dos usuários. Com o serviço, um passageiro que estiver se deslocando de um terminal para outro, por exemplo, poderá saber que tipo de serviços (lanchonetes, lojas etc) são oferecidos no aeroporto de destino e seus arredores, antes mesmo de embarcar. Avisos como horário dos voos, facilidades dentro do aeroporto e nas imediações estão unificados numa base de dados disponível pelos atendentes.
O “Infraero Atende” pode ser acessado pelos amarelinhos até mesmo fora do Balcão de Informações por meio de tablets, facilitando a obtenção de dados para auxiliar o usuário em áreas de fluxo de público em diferentes pontos do terminal. O sistema está disponível nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Cuiabá e Manaus.
Lanchonetes com preços registrados

As lanchonetes com preços controlados estão disponíveis em dez terminais administrados pela Infraero: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba e Londrina (PR), Joinville (SC) e Recife (PE). Uma lanchonete com preços controlados está em fase de implantação também no Aeroporto de Belém (PA).
Nesses estabelecimentos, os clientes têm, entre as opções de alimentação, uma lista de 15 produtos com preços mais acessíveis, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa feita no mercado local. Nos aeroportos que contam com a iniciativa, a campanha “Lanche Popular”, com banners indicativos e sinalização diferenciada, informa aos usuários sobre a existência e a localização dos estabelecimentos.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área estão descritas no Guia do Passageiro, disponível nas versões impressa e virtual. O guia pode ser obtido tanto no Balcão de Informações do aeroporto quanto ser acessado por este link.
Outra facilidade, desenvolvida para o usuário de smartphones, é o aplicativo Voos Online, agora também disponível para usuários de PCs/tablets Windows 8.1 e Windows Phone 8. O programa permite ao usuário consultar a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no portal da Infraero. A versão para Windows 8 está disponível, também gratuitamente, na loja Microsoft Store.
Com informações da Infraero
 Ana Rita Gondim

Fonte:CNT de Notícias

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