Fortaleza (CE) é a grande campeã da Copa Sest Senat de Futebol Society 2014

Pela segunda vez consecutiva, a equipe leva a taça de vencedora para a capital cearense.
O fim de semana foi movimentado na unidade do Sest Senat de Brasília, no Distrito Federal. Isso porque, a instituição recebeu a fase final da Copa Sest Senat de Futebol Society 2014. Os jogos ocorreram em Samambaia, cidade próxima a capital federal onde fica localizada a unidade.
No sábado (8), a Viação Colombo, representado Sest Senat Curitiba (PR), e o Caravellas, representando Sest Senat São Vicente (SP), fizeram a primeira partida da semifinal. São Vicente abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Curitiba empatou em seguida e levou a decisão para os pênaltis. Por 3x2, Curitiba venceu São Vicente e garantiu a vaga para a grande final.

A Organização Vitória, representando Sest Senat Fortaleza (CE), e Rodoban, representando Sest Senat Governador Valadares (MG), disputaram a segunda partida da semifinal. Fortaleza venceu por 4x0. 

O clima dos participantes no domingo (9), dia da grande decisão, era de concentração, mas também era de alegria e confraternização. A torcida, que acompanhou as equipes em toda a competição, empurravam os times com falas de estímulos, fazendo festa na arquibancada.

Governador Valadares fica com o terceiro lugar

A decisão do terceiro e quarto lugar, disputado entre Sest Senat São Vicente e Sest Senat Governador Valadares, foi agitada. Logo aos vinte segundos do primeiro tempo, o time mineiro abriu o placar e terminou o primeiro tempo com quatro gols de vantagem. 

São Vicente voltou para o segundo tempo determinado em reagir. Fez três gols e a chance do empate animou os atletas. Mas, Governador Valadares não se deixou abater, fez mais um e venceu a partida por 5x3. 

A grande final
Sest Senat Fortaleza e Sest Senat Curitiba fizeram uma partida de tirar o fôlego.  Logo aos 50 segundos, o time cearense abriu o placar e ampliou para 2x0 aos sete minutos. 

Curitiba entrou determinado em virar o placar no segundo tempo, fez 2x1 aos 12 minutos, e no último minuto antes de terminar a partida, empatou em 2x2 levando a decisão para os pênaltis. 

Fortaleza venceu por 4x3 e conquistou o bicampeonato. “Eu quero agradecer a Deus e pela determinação de toda a equipe. A Copa Sest Senat vem apoiando a gente que trabalha no setor de transporte. Isso nos traz motivação”, disse Alexandre Chaves (foto), do time de Fortaleza. 

Seu companheiro de equipe, Silvio Lima, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Estou muito feliz. Está todo mundo de parabéns. Toda a Copa foi maravilhosa, sempre fomos bem recebidos em todos os lugares por onde passamos. Nota mil para o Sest Senat”.

Muriel Santos, do Curitiba, destacou: “nosso time é guerreiro. Começamos perdendo o jogo, mas conseguimos empatar e levar para os pênaltis. Nós também somos vencedores”.

Com 14 gols, Marcos Carlos, de Governador Valadares, foi o artilheiro da competição. Paulo Gato, de Fortaleza, foi o goleiro menos vazado. 

Balanço
Para Jamile Antunes, coordenadora de Promoção Social do Departamento Executivo do Sest Senat, a Copa de Futebol Society é uma oportunidade de respirar o esporte. De acordo com ela, foram 540 equipes participantes, reunindo 6.600 atletas que disputaram um total de 1.070 jogos.  

Além do esporte e do intercâmbio entre as unidades, a Copa foi também uma oportunidade de promover a cidadania. Foram arrecadados 9.500 kg de alimentos que serão doados para instituições de caridade. “Todos nós somos vitoriosos. Tivemos a chance de promover esporte e qualidade de vida ao trabalhador em transporte, dar destaque a nome da Instituição, de nos relacionarmos e fazer novas amizades”, comentou a coordenadora. 

Paulo Cabral, coordenador de Promoção Social da unidade de Brasília, que recebeu o evento, disse que a avaliação foi muito positiva. “Todas as equipes participaram com grandiosidade. Só podemos agradecer a oportunidade que tivemos e estamos muito felizes com isso. A Copa, além de todo aspecto esportivo, promove a integração e isso melhora nosso conhecimento de Sest Senat em âmbito nacional.”
Agência CNT de Notícias/ Thays Puzzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo