Forças de Segurança fazem três prisões por hora no DF

Entre janeiro e outubro deste ano, as polícias efetuaram 19.667 detenções, contra 19.627 no mesmo período do ano passado
A cada hora, três criminosos são retirados das ruas do Distrito Federal pelas forças de segurança. O policiamento ostensivo executado pela Polícia Militar e as operações desencadeadas pela Polícia Civil resultaram em 19.667 prisões ocorridas nos primeiros dez meses deste ano. A média diária é de 82 detenções. No mesmo período do ano passado, foram feitas 19.627 prisões, segundo levantamento feito pela Secretaria de Segurança.

Resultado da ostensividade policial nas ruas de cada uma das cidades do DF, as priões em flagrante somaram 12.146, média de 50 por dia ou ainda duas a cada hora. "Esse número de duas prisões em flagrante a cada hora é sinal de que as polícias estão trabalhando. Cada uma das forças está fazendo o seu trabalho retirando criminosos das ruas. Se boa parte desses autores não permanece presa é uma outra história", afirmou o secretário de segurança, coronel Paulo Roberto Oliveira.

O trabalho de investigação conduzido pelas delegacias do DF foi responsável pelo cumprimento de 2.847 prisões preventivas e outras 3.245 condenatórias. As prisões temporárias somaram 302. "É importante dizer que existe um esforço muito grande das quatro forças de segurança em manter a paz e a tranquilidade no DF", ressaltou o secretário.

Ainda foram cumpridos um total de 1.127 mandados de busca e apreensão envolvendo adolescentes em conflito com a lei envolvidos em atos infracionais análogos a crimes graves, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e roubos à mão armadas.


Fonte: Ascom.sspdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo