Detran promove evento em memória às vítimas de trânsito

Programação inclui apresentação teatral, jogos, ato simbólico, exposições de trabalhos e passeio ciclístico no Parque da Cidade
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai promover, no próximo sábado (15), das 13h às 19h, um evento em memória às vítimas de trânsito, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Haverá participação de organizações governamentais e não governamentais que possuem trabalhos voltados para a prevenção de acidentes de trânsito e preservação da vida.
O evento será realizado por ocasião do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que o terceiro domingo de novembro seja dedicado à memória das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, todos os anos e em todo o mundo.
Haverá estandes com ações educativas e exposição de trabalhos e vídeos de diversos parceiros que realizam ações voltadas para a segurança no trânsito em nível local, nacional e internacional.
A programação conta também com ato simbólico em memória às vítimas de acidentes: o plantio de uma muda da espécie baobá, que na África é a árvore da vida.
O passeio ciclístico está previsto para as 16h, com concentração em frente ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Toda a população do DF está convidada a participar do evento para prestar solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos, além de refletir sobre a urgente necessidade de mudança de comportamento no trânsito, por parte de condutores, ciclistas e pedestres.

                                                                 Assessoria de Comunicação

Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225
Atendimento a imprensa: 8h a 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo