Aplicativo ajuda na comunicação dos surdos, deficientes visuais, pessoas com deficiência intelectual


Disponível para celulares e tablet aplicativo gratuito auxilia comunicação entre,as pessoas com deficiência intelectual(dislexia, síndrome de down, etc.), idosos e analfabetos funcionais.


Lançado recentemente e disponível para smartphones e tablets para Android, e futuramente para IOS, o Aplicativo Rybená auxilia na comunicação das pessoas com necessidades especiais. A plataforma é super simples, converte textos em voz sintetizada e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Pode ser gravada, escrita, ou escaneada uma mensagem para ser traduzida para LIBRAS ou transformada em voz.
A tecnologia é totalmente brasileira e busca oferecer mais acessibilidade para surdos, deficientes visuais, pessoas com deficiência intelectual (dislexia, síndrome de down, etc.), idosos e analfabetos funcionais.

Para Rodrigo Rodrigues, da empresa 2RL Tecnologia, um dos colaboradores do projeto, a ferramenta é muito importante para inclusão das pessoas com necessidades especiais. Pode ser usado também por pessoas responsáveis por atendimento aos cidadãos, facilitando a comunicação com este público. “É mais que uma ferramenta que ajuda na inclusão social,pois assegura o livre acesso aos serviços necessários”.

Além da versão mobile, existe outra para ser utilizada em sites, proporcionando uma ampla acessibilidade às informações disponíveis em texto, neste que é um dos principais canais de relacionamento com o cidadão. A utilização é bastante simples, basta marcar um texto e escolher a opção LIBRAS ou voz.

Contatos com a Imprensa
 AG1 Comunicação Integrada

Graciliano Cândido

Tels. 61. 3042-1235/ 9995-5255

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo