Agnelo Queiroz não paga blogs e jornais comunitários, há mais de 6 meses em Brasília

Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do Distrito Federal – ASVECOM, se reuniu na última sexta-feira, 14 de novembro, com jornais comunitários, blogs e sites, para traçar as metas de trabalho da instituição em 2015, debater sobre o PELO 51 / 2014 (que destina o mínimo 10% dos recursos de publicidade do GDF) para as mídias comunitárias de Brasília.
Além disso, os trabalhadores das mídias eletrônicas e comunitárias, debateram sobre um diálogo com a equipe de transição do governador eleitor, Rodrigo Rollemberg, que será divulgada em breve nas diversas mídias.

“A força da mídia comunitária é algo indiscutível. Lutamos nos últimos 2 anos pela aprovação de uma lei que assegura-se o nosso trabalho e agora queremos a regulamentação”, conta Fabinho Dias, diretor administrativo.
Vai começar a série de reuniões com autoridades do Distrito Federal, visto que no governo Agnelo Queiroz, houveram vários problemas de recebimento, atrasos de pagamento com mais de 6 meses e dificuldade em diálogo.

“Acredito que falta critérios e regulamentação na hora de tratar de publicidade no DF. A transparência também conta. Muita politicagem neste segmento. E quem realmente trabalha, muitas vezes fica de fora da valorização do jornalismo online e da internet em geral”, destaca o jornalista e editor do site Acontece Brasília, Eldo Gomes.

Na Câmara Legislativa, muitos jornais e blogs, nem tiverem atenção na hora de realizar cadastro de mídia e a imprensa é tratada de forma segmentada. Não há uma área destinada a imprensa, com os recursos mínimos de trabalho (Estacionamento, área com internet wifi funcionando, impressora e credenciamento ). Além disso, há uma falta de gestão na hora de tratar da publicidade da casa, que tem sido direcionada sem critérios de escolha e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo