Samambaia 25 anos: exemplar em civismo e cidadania

Adm:Carlos Santarem,e autorides,presentes
O Desfile Cívico Militar desse domingo, 19/10/2014, comemorativo ao 25º aniversário de Samambaia/DF, foi exemplar em civismo (respeito aos valores, instituições e práticas políticas de uma sociedade) e cidadania (exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais).  Homens e mulheres de todas idades, graus de instrução, raças, classes e credos desfilaram, ou aplaudiram emocionados das arquibancadas.

Do palanque as autoridades locais passaram em revista aspectos sociais, culturais, econômicos, ambientais, educacionais, esportivos, de saúde, segurança, limpeza urbana... Escolas, ONGs, associações, corporações e moradores expressaram suas expectativas, compromisso, respeito e amor por Samambaia, reverenciando o passado e antevendo o futuro, atitudes necessárias à evolução de qualquer lugar do mundo.


Este Desfile Cívico Militar mostrou que a cidade é verdadeiramente eclética e democrática. Num momento tenso como esse, de profundas decisões políticas que envolvem toda a sociedade, indivíduos de opiniões contrárias compartilharam do mesmo espaço, com civilidade e cidadania, respeitosos e amorosos ao seu tempo e lugar. Parabéns a você, Samambaia! Parabéns a nós...
Mais programação de aniversário

Culto Ecumênico e Bolo: sexta, 24/10/2014, a partir das 09h, no canteiro central da 1ª Avenida Norte, próximo ao BRB, haverá culto ecumênico seguido do corte do bolo. O evento, tradicional nessas festas de aniversário, é realizado pela Administração Regional/GDF, em parceria com a comunidade. Venha e traga as crianças!!!


64º Sarau Complexo: sexta, 31/10/2014, às 20h, ao lado da Feira Permanente QN 210. Realizado pelo Conselho Regional de Cultura, patrocinado pelo FAC/DF e apoiado pela Administração Regional/GDF, esse evento artístico comemora o 25º aniversário da cidade e luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. Imperdível!!!

Monumentos para Samambaia: revitalização dos monumentos nos balões da Avenida Central e canteiro central da Avenida Leste, próximo ao viaduto do Recanto das Emas. Iniciado em 2005 pelo Colégio CCI, de INTERESSE da Administração Regional/GDF e apoiado por empresas locais, o projeto tornará Samambaia uma galeria de arte a céu aberto.


Fonte:Skartazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo