Samambaia: 25 anos de história, geografia e arte

 Samambaia, RA XII/DF, foi criada a 25/10/1989, ‘para assentar famílias carentes oriundas de invasões e fundos de quintal’. Completa, portanto, nesse 25/10/2014, 25 anos de existência, marcada por muitas lutas e conquistas. Hoje se destaca como uma das cidades que mais crescem no Distrito Federal, atraindo novos moradores.

Ainda em 2005 o diretor do Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, Clayton Braga, propôs ao artista plástico e jornalista Élton Skartazini a criação da obra de arte Lugar ao Sol, para presentear Samambaia pelo seu 16º aniversário. A ideia ‘pegou’ e na sequência vieram os monumentos Três Meninas, Asas da Imaginação, Luz do Saber, Transparência,Encontro, Casinhas de Boneca e Figuras do Agreste, compondo a galeria de Monumentos para Samambaia.
 
Para comemorar meio século de história da região, em 2014 os monumentos estão sendo revitalizados. Do interesse da Administração Regional Samambaia/GDF, o projeto já teve patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF e conta com a parceria de diversos artistas e empresários, a fim de tornar Samambaia uma ampla e democrática galeria de arte a céu aberto”, disse o administrador Carlos Santarém.
 Repórter: Élton skartazini@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo