Mercedes Benz

A partir de 2018 a Mercedes-Benz não mais produzirá caminhões em sua unidade de Juiz de Fora, MG. A fábrica, entretanto, manterá atividade, sendo responsável pela montagem das cabines de todos os caminhões da marca.

A informação foi revelada com exclusividade à Agência Autodata por fonte próxima à montadora. Procurada, a M-B afirmou por meio de porta-voz que não confirma a informação. A empresa comunicou o sindicato local sobre a decisão em reunião agendada para a terça-feira, 7, às 10h.


Ainda esta semana a montadora deverá oficializar investimento de € 1 bilhão, ou aproximadamente R$ 3 bilhões, na unidade de São Bernardo do Campo, SP. A iniciativa sacramentará o fim da produção de veículos em Juiz de Fora, que entregará a produção do Accelo – transferida do ABC para Minas Gerais no início de 2012 – e do Actros, os únicos dois modelos atualmente produzidos em território mineiro. O segundo, um extrapesado, nunca foi produzido em São Bernardo do Campo, já que anteriormente era importado da Alemanha.

Ainda de acordo com a fonte, Juiz de Fora concentrará toda produção de cabines de caminhões Mercedes-Benz, contemplando solda, pintura e acabamento. A unidade mineira abasteceria assim a do ABCD, que seria responsável pelo restante da produção dos veículos. A montadora deverá aproveitar um complexo sistema logístico que já desenvolveu para a rota ABCD-MG quando do início da montagem do Accelo em Juiz de Fora, no começo de 2012, vez que a maior parte das peças do modelo é produzida em São Bernardo.


Entretanto a planta do ABCD deverá manter a estamparia das cabines, vez que este processo inexiste em Juiz de Fora. Assim o processo logístico envolveria o embarque de peças estampadas e outras de São Paulo e retorno dos caminhões com as cabines prontas – o que, de qualquer forma, deverá representar um custo razoável, vez que cada caminhão consegue transportar no máximo cinco cabines prontas por vez, dependendo do modelo.

Fonte: Fenabrave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo