Agnelo vai asfaltar estradas de acesso às escolas rurais

Governo prepara edital para iniciar as obras de pavimentação em todo o Distrito Federal

O acesso às salas de aula vai ficar mais fácil para os estudantes de áreas rurais. As principais vias que ligam as residências às escolas serão pavimentadas, anunciou Agnelo Queiroz, na noite desta quarta-feira (17), em plenária realizada em Ceilândia com profissionais da educação. “Estamos de olho na educação das escolas rurais. Avançamos muito e vamos continuar fazendo transformações”, garantiu Agnelo.

“Já mandei fazer o edital para asfaltar todos os acessos de todas as escolas rurais do DF. Serão, precisamente, 50 quilômetros de pavimentação. Essa medida é muito importante e vai proporcionar mais conforto para nossos alunos, evitando a lama da época das chuvas e da poeira, no período da seca”, explicou o candidato à reeleição pela Coligação Respeito por Brasília, lembrando que adquiriu ônibus escolares para fazer o transporte das crianças.

Para o diretor do Centro Educacional Incra 9, em Ceilândia, Marcio Regis, as melhorias serão fundamentais para os alunos. “Muitos moram em chácaras e o acesso é bem difícil. Às vezes, eles precisam caminhar uma hora até chegar à escola. Então, com asfalto e transporte essa realidade vai mudar e, com certeza, terá impacto na produtividade dos estudantes”, avalia.

INVESTIMENTOS– Desde 2011, dedica atenção especial à Educação e são os muitos os exemplos. Hoje, por exemplo, existem 28 creches e 332 escolas em tempo integral.

“A nossa política é muito clara: queremos ampliar e universalizar o ensino infantil e ampliar a educação integral em todas as escolas públicas do DF até 2018. Estamos também ampliando as escolas técnicas, o ensino profissionalizante. Quando assumi tínhamos 1.200 vagas para formação e capacitação, agora são 19 mil”, destacou.

Na conversa com os profissionais de educação, Agnelo enumerou outras ações na área de Educação como a gestão democrática para escolha de diretores, reforma de escolas, contratação de 6.800 professores, investimento nos Centro Interescolar de Língua e desenvolvimento do Brasília Sem Fronteiras. Além disso, o empenho de Agnelo Queiroz garantiu ao DF o título de território livre do analfabetismo.

Coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, Nelson Moreira Sobrinho, 56 anos, aprova a gestão e apoia a reeleição de Agnelo. “É cada vez mais evidente que ele tem compromisso com a Educação. Este foi o governo que mais investiu na área e atendeu as demandas do setor”, agradeceu.


Diretora do Centro de Ensino Fundamental 7 de Ceilândia Sul, Rita de Cássia Cardoso, 55 anos, reforça que as políticas têm gerado efeito positivo. “Nossa escola funciona em tempo integral e tem dado certo. É positivo para professores e estudantes, por isso precisamos dar continuidade”, afirma.
fonte: Afgencia brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo