Marina Silva arranca em segundo lugar na corrida presidencial

Marina Silva
A ex-senadora, escolhida para substituir Eduardo Campos na corrida ao Planalto, entra na disputa com 21% das intenções de voto, colocando Marina à frente de Aécio Neves (PSDB), com 20% e atrás de Dilma Rousseff (PT), com 36%, segundo pesquisa da Data-folha.
De acordo com o estudo apresentado essa segunda-feira (18) Marina Silva, escolhida como sucessora de Eduardo Campos, entra na corrida como candidata presidencial logo em segundo lugar. Em intenções de voto, a presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff, registra 36%, a ex-senadora conta com 21% e Aécio Neves com 20%.
Com a sondagem atual, a presidenciável do PSB empataria com o tucano no primeiro turno e com Dilma no segundo, de acordo com simulações feitas pela Data-folha, que afasta a hipótese das eleições serem resolvidas na primeira fase.

Em avaliação numérica, Marina ficaria à frente de Dilma em avaliação numérica, uma vez que contaria com 47% das intenções de voto e a petista com 43%. O empate técnico é considerado com base na margem de erro, que pode ser de dois pontos percentuais a mais ou a menos.

Segundo avaliação da Folha de São Paulo, determinar o próximo presidente no primeiro turno não será possível tendo em conta a rápida evolução no apoio ao PSB, que registra agora quase o triplo de intenções de voto enquanto que os adversários se mantêm inalterados.
O estudo foi realizado entre 14 e 15 de julho e foram ouvidos 2.843 eleitores em 176 municípios. Com a subida de Marina, a taxa de votos nulos ou em branco desceu de 13% para 8% e de indecisos, de 14% para 9%.
fonte: uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo