Fenavist empossa nova diretoria e divulga metas da nova gestão

Nova Diretoria 
Em solenidade festiva, entidade reúne representantes da segurança privada no Brasil e reforça os compromissos para o fortalecimento do setor

no Brasil e reforça os compromissos para o fortalecimento do setor
A nova diretoria da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) reuniu autoridades, empresários e representantes de sindicatos em posse festiva realizada ontem, quarta-feira, 20, no Clube da Associação dos Empregados do Serpro de Brasília (Ases-DF). 

De acordo com o presidente da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, a solenidade, que apresentou a nova diretoria, reafirmou o momento de reunificação sindical, agora materializada com a efetiva restauração do pacto federativo da segurança privada nacional.  Durante o seu discurso, Nazário destacou a atuação do ex-presidente Odair Conceição: “Ele teve uma atitude corajosa, desprendida e, acima de tudo, decisória na construção desta reunificação”, destaca.

A nova diretoria da Fenavist tem mandato até 2018, e incorpora a missão de fortalecer o setor de segurança privada no Brasil, que, atualmente, congrega mais de 2.400 mil empresas e emprega 700.000 trabalhadores, com um pagamento de R$ 12 bilhões de reais em tributos só no ano de 2013.O presidente destacou as principais metas da nova gestão, entre elas o fortalecimento das empresas do setor por meio da qualificação dos vigilantes, gestores e empresários. Outro ponto forte do novo mandato será a defesa da aprovação do Estatuto da Segurança Privada.

 “Desde a promulgação da Lei 7.102/83 até agora, já são 30 anos. A modernização da legislação que regulamenta nossa atividade é fundamental. Nas últimas três décadas, o mundo mudou muito, assim como a segurança privada. Precisamos de uma lei moderna e que atenda tanto às demandas das empresas quanto às dos contratantes”, pontua Nazário.O presidente citou, ainda, o combate dos serviços clandestinos no segmento como um dos compromissos da nova gestão, e a preparação das empresas para os grandes eventos no país.

  “Se o Brasil realizou a Copa das Copas, nossas empresas fizeram a Segurança das Seguranças. Ainda que admitamos a ocorrência de algumas falhas, não podemos esquecer que o porte do evento foi uma experiência inédita e ocorreu em uma dimensão continental. Tenho certeza de que, nos Jogos Olímpicos de 2016, já amadurecidos, iremos à perfeição e conquistaremos a medalha de ouro”, comemora.  
eferson Furlan Nazário finalizou o discurso agradecendo à Polícia Federal pela parceria no desenvolvimento das atividades da Fenavist. 

Reunião – No período da tarde, foi realizada a 2ª Reunião da Diretoria Executiva, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília-DF. 
Na pauta, foram apresentados os trabalhos quanto ao plano de metas 2014/2018, estratégias e objetivos a serem realizados e adotados pela Federação. Outro assunto debatido foi a Missão Internacional ao Reino Unido, prevista para outubro deste ano.

Durante a reunião, foi definido e exposto, ainda, o trabalho de avaliação e deliberações sobre o PL 4238/12, de autoria do senador Marcelo Crivella (que cria Piso Nacional dos Vigilantes) e todo o rol de proposições apensadas que tratam da segurança privada no Brasil.
Foto: Presidente dos Sindesp’s / Crédito: Alan Santos

Proativa Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo