DAF XF105 conquista o consumidor brasileiro

Extrapesado agrada pelo conforto acima da média, robustez e economia
A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR inc., agrada ao consumidor brasileiro pela inovação, robustez, economia e atributos de conforto. A empresa iniciou suas operações comerciais no País em outubro de 2013, com o modelo extrapesado XF105, destinado ao transporte pesado de longa distância, e já está recebendo um feedback positivo dos clientes.
“A visão proporcionada pelos retrovisores é excelente, pois não é necessário inclinar o corpo para enxergar, basta girar a cabeça. O banco e o volante são muito confortáveis, evitando que o motorista se canse muito e trabalhe melhor. O freio motor é ótimo e o torque corresponde muito bem. O caminhão é suave, tanto no asfalto quanto na estrada, sem contar o sistema de informação do painel, que é muito objetivo. O XF105 é excelente. Tenho certeza que a marca vai estourar no País”, declara Pedro Osni Rezende da Silva, instrutor de motorista da Cargolift.
Com sede em Curitiba (PR), a Cargolift atua no segmento de transporte rodoviário há 20 anos, e adquiriu duas unidades da versão 6x4 do XF105, durante a Fenatran 2013 (Salão Internacional do Transporte), em outubro. A operação foi realizada pela Barigui Caminhões.

Modelo Estratégico

Recentemente, a DAF entregou outras duas unidades da versão 6x4 do extrapesado à TIM Transportes. Fundada em 2007, em Goiânia (GO), a empresa atua no segmento de bens de consumo, obras civis e grãos. A comercialização foi realizada pela concessionária Soma Caminhões.
Segundo o sócio-administrador da TIM Transportes, Wagner Jordão Junior, os veículos serão utilizados para operações de logística e transferências. “Atuamos em 68% do território nacional, abrangendo as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A nossa perspectiva de crescimento é de 18% até 2020, e os caminhões da DAF têm um papel fundamental nas metas da empresa.”

Potência, Economia e Conforto

O XF105 está disponível nas versões 6x2 e 6x4, com motor PACCAR MX de 12,9 litros, com potências de 410 CV ou 460 CV. O extrapesado também possui o freio motor mais potente do mercado, com 430 CV.
Sua transmissão, com 16 velocidades no câmbio manual, e 12 ou 16, no automatizado, proporciona alto desempenho e baixo consumo de combustível, em todas as condições de uso.

Além dos diferenciais citados, o modelo da DAF agrada ao consumidor pelos atributos de conforto. Os itens da cabine oferecem uma visão panorâmica e os principais comandos têm acesso rápido e prático.
O painel de instrumentos, maçanetas, volante e interruptores do XF105 são distribuídos de maneira lógica e funcional. O computador de bordo fornece informações sobre o consumo real de combustível no visor integrado ao cluster, permitindo que o motorista verifique a média de consumo da viagem.

A versão brasileira do extrapesado conta também com preparação para unidade climatizadora de teto, o que exigiu um reforço em sua estrutura, e freio de carreta, item não obrigatório em outros países onde a companhia atua.
   
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões, relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

Informações à Imprensa
BRCOM PUBLIC RELATIONS
Assessoria de Imprensa da DAF Caminhões Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo