Ceilândia terá BRT até o Plano Piloto

Em caminhada no Setor O, Agnelo Queiroz anunciou a integração ônibus e metrô, além do Expresso DF Oeste que terá 39 quilômetros de linhas exclusivas

Ceilândia ganhará integração no transporte no próximo mandato de Agnelo Queiroz no GDF. A medida foi anunciada, nesta segunda-feira (11), pelo candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília durante visita ao Setor O.

“Estamos fazendo uma mudança total no transporte público do DF, que inclui troca da frota, controle das operações e os corredores exclusivos, como é o caso do Expresso DF Sul e ampliação do metrô”, ressaltou Agnelo.  “Em Ceilândia, vamos integrar os sistemas ampliando as linhas do metrô até o novo terminal rodoviário do Setor O. É uma obra que vai melhorar e aumentar a capacidade do metrô”, completou o candidato à reeleição.

Além de priorizar o transporte coletivo, Agnelo Queiroz também implantou acessibilidade nos terminais metroviários e rodoviários. “É um governo que olhou para as pessoas com deficiência. A troca dos ônibus com novas rampas e elevadores deu mais autonomia e segurança para quem precisa”, agradeceu o cadeirante e presidente do Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência do DF (Mohciped), Sirley Campos.

INTEGRAÇÃO - As obras do Expresso DF Oeste, Norte e Sudoeste já estão em andamento. “Vamos interligar todas as cidades e o Plano Piloto. Isso significa prioridade ao transporte coletivo público, com rapidez, eficiência e menor tempo de viagem para a maioria do povo. A saída é a valorização do transporte coletivo”, acrescentou.

O Expresso DF Oeste irá de Ceilândia ao Plano Piloto em 40 minutos. Serão 39 km de vias expressas sem cruzamentos ou semáforos. A mudança também beneficiará os usuários do metrô, que terá mais cinco novas estações e 7,5 km de linha.

EM ANDAMENTO - Ceilândia vai ganhar sua segunda UPA 24h. Ela funcionará na QI 10, no Setor de Indústria da cidade e atenderá até 500 emergências por dia. Também estão em andamento a construção de duas praças da cultura na QNR 2 e QNM 28 e a implantação de 41 academias ao ar livre.

AÇÕES REALIZADAS – Em Ceilândia, o GDF construiu uma UPA 24 horas com capacidade para 500 atendimentos por dia, reformou seis Centros de Saúde, implantou a Farmácia de Alto Custo, inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps), reformou o Banco de Leite e ampliou a UTI do Hospital Regional de Ceilândia.

Na área de habitação, foram entregues 209 casas e 155 moradias estão em fase de contratação para serem construídas na QNR 1. A iluminação pública da cidade recebeu R$ 10 milhões em investimentos, foram criadas 1.000 vagas de estacionamento e todas as feiras foram reformadas e urbanizadas. Além disso, o governo Agnelo construiu e revitalizou 35 km de calçadas, fez a DF 459, entre Samambaia e o Setor P Sul, e a DF 451, que liga Ceilândia a Brazlândia, duplicou as avenidas O 1, O 2 e NM 3, no Setor O.

Na educação, foram construídas 13 creches, cada uma atende 112 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, que terão 5 refeições por dia. Já está construindo mais 8 creches, das quais 5 devem começar a funcionar ainda este ano.

Ainda nesta segunda-feira, Agnelo Queiroz caminhou no Setor Habitacional Pôr do Sol, onde inaugurou comitê majoritário, e reuniu-se com fornecedores atacadistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo