Aeronave de Campos fez 19 viagens em 12 dias

A aeronave da campanha de Eduardo Campos, que caiu na passada quarta-feira (13) tirando a vida ao ex-governador e a mais seis pessoas, terá realizado 19 trajetos em 12 dias, de acordo com os registros de voo da Anac.
Entre os dias 2 e 13 de agosto, o Cessna Citation 560 XL usado pela campanha de Eduardo Campos realizou 19 viagens pelo país. Os dados obtidos pela Folha de São Paulo, com base nos planos de voo da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mostram a intensidade da campanha do presidenciável.

Só no dia 7 de agosto, a aeronave privada fez três viagens. Na madrugada desse dia, o Cessna levantou voo de Brasília rumo ao aeroporto de Congonhas, já que Campos tinha feito São Paulo como sede principal da campanha. Nessa mesma tarde, o avião partiu para Salvador, com Eduardo Campos e Marina Silva a bordo e, à noite, seguiu para Recife.


Dois dias depois a aeronave voltou a fazer vários quilômetros. A aeronave com prefixo PR-AFA passou por Patos-PB, Araripina-PE e Campos Sales-CE. Analistas e pilotos consideram o ritmo de viagens excessivo para uma aeronave com aquelas características mas normal, quando se fala de uma campanha presidencial.
fonte:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo