Secretária de Ação Social entrega 200 certificados de cursos dos CRAS

A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, acompanhada da diretora do Trabalho Maria Fábia realizaram na manhã da ultima quinta-feira (17) a entrega de 200 Certificados das Oficinas Profissionalizante oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Aleandra afirmou que ações como essa são de extrema importância para o crescimento profissional da comunidade. “Eu sei que muitas famílias necessitam desse apoio para aumentar a sua renda em casa. E o nosso intuito é capacitar e inseri-las no mercado de trabalho”.


Os 200 certificados foram entregues para os formandos de Corte e Costura, Manicure e Pedicure, Artesanato e Cabeleireiro. “Muitas desses formandos já estão trabalhando, e isso é muito gratificante para nós. Porque vemos que o nosso trabalho está dando frutos”, concluiu.

Hoje, Águas Lindas conta com três unidades do Centro de Referência de Ação Social, e são eles no Jardim da Barragem II, Jardim Pérola e Jardim Águas Lindas 02, que atendem a comunidade de segunda a sexta-feira, de 08 às 17h.

O CRAS desenvolve ainda o Projeto Cegonha (para gestantes), Projeto Musicação (aulas de violão), Cine Cras, Auxílio Funeral, atualização do Cadastro do Bolsa Família, encaminhamentos para inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do idoso, cesta emergencial, visitas psicossociais e muito mais.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo