Detran​ ​flagra 44 condutores sob efeito de álcool



Ações de fiscalização são intensificadas, principalmente nas madrugadas, com a finalidade de evitar acidentes de trânsito
 O Departamento de Trânsito realizou, na madrugada desta sexta-feira (18), mais uma operação de fiscalização com o objetivo de evitar que condutores dirijam após consumir bebidas alcoólicas e coloquem em risco a segurança no trânsito.

Conhecida como Operação Último Gole, a fiscalização foi realizada próxima a uma região de bares em Taguatinga. Durante as abordagens, foram flagrados 20 condutores dirigindo após fazerem ingestão de bebida alcoólica. Na mesma ação, foram notificados dois condutores inabilitados e seis veículos foram conduzidos ao depósito. Outros 10 condutores também foram notificados por motivos diversos.

Ainda nesta madrugada, outros 24 condutores foram autuados por conduzir veículo sob efeito de álcool em outras regiões do DF: 19 no Plano Piloto e cinco no Gama.

O Detran trabalha com o conceito de que cada condutor embriagado que é flagrado pela fiscalização e impedido de continuar na condução do veículo, é uma possibilidade de acidente a menos.


Fiscalização durante a Copa
Durante o período da Copa, além das ações de controle e fluidez de trânsito nas imediações do Estádio Nacional de Brasília e do Taguaparque, onde ocorreu o Fifa Fan Fest, as operações de fiscalização do Detran com foco em condutores embriagados e inabilitados foram intensificadas. Foram realizadas aproximadamente 120 operações onde os auditores, espalhados por todo o DF, estiveram de olho nas irregularidades que colocam em risco a segurança do trânsito.

Em 32 dias, compreendidos entre 12 de junho e 13 de julho, 437 condutores foram autuados por alcoolemia, nove com habilitação vencida, 277 inabilitados e 1.566 veículos foram apreendidos.


Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225
Atendimento a imprensa: 8h a 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo