Detran autua mais 55 por embriaguez

Dois condutores foram autuados duas vezes na mesma noite conduzindo veículo sob efeito de álcool

 A fiscalização de trânsito do Detran intensifica as operações e fecha o cerco contra aqueles que insistem em dirigir sob efeito de álcool, colocando em risco a própria vida e a de outros usuários das vias do DF. Durante o fim de semana, de sexta-feira (18) à madrugada de segunda-feira (21), 55 condutores foram autuados por embriaguez ao volante e 33 veículos foram recolhidos ao depósito em diversas operações realizadas em todo o DF.

Na tarde do ultimo domingo (20), por exemplo, houve uma grande operação na quadra M7 do Lago Norte, próximo ao Piscinão do Varjão. Durante a ação, foram flagrados 15 condutores alcoolizados, seis inabilitados, dois com a habilitação suspensa, três veículos não licenciados, três por transportar crianças sem o dispositivo de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação) e seis veículos foram apreendidos. Somente nessa operação, foi empregado e efetivo de 25 auditores fiscais de trânsito, distribuídos em 10 veículos, três motocicletas e dois guinchos.

Uma demonstração de irresponsabilidade foi observada em duas situações ocorridas em blitzes na região metropolitana. Na noite de sexta-feira (18), dois condutores flagrados por dirigir sob efeito de álcool e que tiveram seus veículos liberados por apresentarem condutores habilitados para conduzi-los, voltaram a ser flagrados mais tarde cometendo a mesma infração. Isso mostra como alguns condutores continuam ignorando a legislação e desprezando os riscos a que se submetem e aos quais colocam outros usuários da via ao dirigir embriagado. Na segunda vez em que foram surpreendidos pela fiscalização, tiveram seus veículos apreendidos.
 
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225
Atendimento a imprensa: 8h a 18h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo