Samambaia e o Distrito Federal no clima da Copa do Mundo 2014

Na reunião de quinta, 29/05/2014, no Palácio do Buriti, com o chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, o secretário especial da copa, Claudio Monteiro, demais secretários e administradores regionais, foi o ponta pé decisivo para que as cidades do Distrito Federal entrassem no clima da Copa do Mundo 2014, com bola e tudo. Samambaia, que já se preparava, intensifica ainda mais a torcida pelo Brasil Hexa Campeão.

Seguindo orientações do Governo Agnelo Queiroz, desde o início de 2011 investiu-se muito nos esportes na região, com a construção, reforma e iluminação de dezenas de Quadras Poliesportivas, Campos Sintéticos, Pontos de Encontro Comunitário, atividades no Centro Olímpico e Paralímpico Rei Pelé e revitalização do Estádio Regional de Samambaia. “Há tempos nos preparamos para essa tão esperada Copa do Mundo”, disse o gerente de esporte Lino Silva.

“No início de maio vestimos de verde e amarelo o monumento ‘Figuras do Agreste’, incentivando moradores e empresários a somarem nessa torcida. Vamos decorar entradas, balões e a Administração Regional. Disponibilizaremos dois telões, um no estacionamento da quadra 302, Centro Urbano, e outro na QR 1031, para assistirmos em comunidade os principais jogos da seleção brasileira”, informou o administrador Carlos Santarém.


Na proximidade dos jogos, as fachadas, ruas, praças, calçadas e meios fios revelam o quanto o futebol está entranhado nos corações e mentes dos samambaienses. “Aproveitemos as oportunidades e recebamos, calorosamente, os aproximadamente 700 mil turistas que virão ao Distrito Federal nos próximos dias. Depois avaliaremos o legado deixado por esse grandioso evento esportivo mundial”, propõe Fabiano Fagundes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Samambaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo