Alegria toma conta do Fan Fest de Brasília

Cerca de 15 mil pessoas já fazem a festa no Taguaparque. Muitas famílias e turistas no primeiro dia da festa do futebol. Programação inclui hoje show do Gusttavo Lima
Clima de festa já toma conta do Taguaparque. O grito de gol já ecoou no Fan Fest com muita vibração para a Seleção Brasileira. Gusttavo Lima já se aquece no ritmo da torcida para a apresentação logo após o jogo. Cerca de 15 mil pessoas, segundo a PM, estão no local e a previsão é que o público aumente ainda mais no início da noite.


Turistas – Chilenos, americanos, mexicanos, equatorianos e brasileiros também marcaram presença na arena do Fan Fest no Taguaparque.  Os estudantes chilenos Carol Loyola, Nelson Loyola e Zac Mosh ficarão até sexta-feira na capital federal. “Viemos para conhecer a capital do país. Estamos adorando o Fan Fest e vamos torcer pelo Brasil”, afirmou Carol.

Os engenheiros equatorianos Igor Perdomo e Augusto Cardenas chegaram domingo na cidade e estão aproveitando para conhecer Taguatinga. “Chegamos na cidade de metrô e seguimos andando até aqui. Taguatinga é bem bonita!”, destacou Igor. Os mexicanos também estão aproveitando a festa. Para o torcedor Salvador Escalante, “o povo brasileiro tem uma energia muito boa. Todos são cordiais e alegres. Por isso estamos no Brasil”, afirmou.


O rosto dos primeiros a chegar no FIFA Fan Fest estampava a alegria de quem sabia que o dia seria de muita diversão. Isso sem contar a expectativa de assistir à estreia da Seleção Brasileira pelos telões instalados na arena do Taguaparque, um deles com 21 metros de altura, embalados por apresentações de cantores de renome, como o sertanejo Gusttavo Lima.  Na abertura do FIFA Fan Fest Brasília, famílias e turistas tomaram conta do espaço. 

Vando de Farias, morador de Taguatinga, se disse orgulhoso da sua cidade, por receber de braços abertos todos os que vierem aproveitar a festa. “Nós somos um povo acolhedor. Nós merecíamos isso”. Quem também aproveitou as primeiras horas do Fan Fest foi a família Lima. Geraldo, o pai, levou as gêmeas Amanda e Letícia, de 5 anos, para assistir ao Teatro Mapati. “Elas adoraram, Tá muito legal tudo aqui. É um ótimo programa para a crianças”, disse.

Mussio de Faria chegou com a esposa e a sogra. Queria conferir o espaço, e aprovou. “Adorei a estrutura toda. Os telões são enormes! Me chamou a atenção a quantidade de pessoas trabalhando”. José Divino também se sentiu à vontade no espaço.  “Trouxe minha família para passar o dia aqui”, disse.

O Taguaparque vai oferecer shows regionais, nacionais e exibições em telões dos jogos da Copa do Mundo. Além disso, no espaço do Fan Fest existe um estande para orientação dos turistas estrangeiros.

Festa de todos – O projeto foi elaborado para ser uma festa popular e democrática. O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do DF: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas. Na área cercada, a expectativa é receber um público de até 50 mil pessoas por dia. Mas nas imediações do espaço, o número pode chegar a 200 mil pessoas.

Serviço:
FIFA Fan Fest
De 12 de junho a 13/7 (exceto dias 27/6, 2, 3, 6, 7, 10 e 11/7)
Local: Taguaparque
Endereço: Pistão Norte – Taguatinga
Entrada: Gratuita
Horário: A partir das 11h

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo