Semana do Veículo de Tração Animal em Samambaia

Esta semana é dedicada ao Transporte de Tração Animal - VTA, em todo o Distrito Federal. Por isso o GDF, por meio da Coordenadoria das Cidades, Secretaria de Agricultura e Administrações Regionais, tem mobilizado os condutores para se recadastrar, receberem formação e orientações de cidadania, examinarem a saúde e vacinarem os cavalos.

Na quarta, 14/05/2014, o instrutor do DETRAN, Erandi Silva, palestrou sobre direção defensiva. Nos outros dias os carroceiros ouviram ainda sobre legislação no trânsito e ambiental e relações interpessoais, bem como aprenderam sobre o casqueamento, ferrageamento, vacinaram e shiparam seus cavalos. Cada um recebeu uma camiseta e uma cartilha muito interessante sobre trânsito e locomoção.

“Os carroceiros desempenham importante função no desenvolvimento econômico da região. Teremos importante parceria com essa categoria na implantação das áreas de transbordo de resíduos sólidos”, disse o diretor de desenvolvimento econômico Samuel Cruz. “É preciso controlar essa atividade, para que não conflite com o trânsito, com a saúde pública e a limpeza urbana, bem como para gerar qualidade de vida aos cavalos, aos carroceiros e seus familiares”, disse o administrador Carlos Santarém.

Repórter: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo