Samambaia comemora o Dia do Gari



Em Samambaia/DF o Dia do Gari (16/05) foi comemorado nesse sábado, num Café da Manhã na QD 302, Centro Urbano, no antigo prédio da Administração Regional, indicado pra ser o Museu de Samambaia. Esse prédio contem décadas de gestão pública e eventos como esse, com a presença do administrador Carlos Santarém.
“Participo do Dia do Gari desde 1999, quando entrei pra categoria. Adoro minha profissão. Acho bom trabalhar na rua. Samambaia é a menina dos meus olhos”, disse a gari Maria Aparecida, 55. “Trabalho como gari desde 1999, sempre em Samambaia. 
Gosto muito da minha profissão”, disse Francisca Alexandra, 64.
A empresa Valor Ambiental faz a varrição, coleta e remoção, e a empresa CGC faz a coleta seletiva. “Somos 189 funcionários na varrição, capina e pinturas de meios fios, 140 dos quais mulheres. São 48 funcionários na coleta convencional, 12 na coleta seletiva, 11 caminhões com motoristas e 06 fiscais. Recolhemos em média 180 toneladas de resíduos sólidos/dia, levados à Usina do P Sul”, informou Maria Orizalba, chefe do SLU Samambaia.
“Nossa cidade não seria a mesma sem vocês. A limpeza urbana e o tratamento dos resíduos sólidos são grandes desafios da gestão pública. Agradeço pelo vosso empenho e destaco a importância desse trabalho para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em Samambaia”, disse o administrador regional.

Mais informações(61) 3359.9317 
Repórter: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo