Rei Pelé vira Centro Paralímpico em Samambaia

Nessa sexta, 16/05/2014, o governador Agnelo Queiroz e o secretário de esportes Célio René estiveram no Centro Olímpico, agora também Paralímpico, Rei Pelé, em Samambaia/DF, para oficializar a mudança de nome dos Centros Olímpicos do Distrito Federal, que passam a treinar também paratletas. “Com isso fomentamos a inclusão dos portadores de necessidades especiais por meio dos esportes. O Brasil se destaca no mundo, nas paralimpiadas, e o Distrito Federal é pioneiro”, disse o governador.

“Hoje os Centros Olímpicos do Distrito Federal atendem 900 paratletas, 200 dos quais em Samambaia”, informa a coordenadora Ricarda Lima. “Temos grandes atletas paralímpicos e precisamos de muitos outros para atender essa tendência esportiva cada vez mais difundida no mundo”, propôs a jogadora de vôlei Leila Barros. Centenas de frequentadores do Centro Olímpico Rei Pelé, especiais ou não, acompanhados de familiares, professores e da comunidade em geral, aplaudiram de pé, entusiasmados.

“É uma satisfação muito grande ter em nossa região um equipamento esportivo como esse, cada vez mais excelente. Agradeço, em nome da população, todos os investimentos esportivos e de lazer feitos pelo Governo Agnelo Queiroz em Samambaia. Além das melhorias no Centro Olímpico Rei Pelé, ganhamos campos sintéticos, quadras poliesportivas, pontos de encontro comunitário, parquinhos e a revitalização do Estádio Regional de Futebol”, disse o administrador Carlos Santarém.
Repórter: Élton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo