Primeiro teste da internet pública do DF é concluído com sucesso

O lançamento do serviço para a população na região central de Brasília será feito nas próximas semanas

O novo serviço de internet pública do Governo do Distrito Federal, o programa Sinal Livre, funcionou pela primeira vez em um teste operacional. A equipe de instalação do projeto colocou à prova a conexão nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha. Na avaliação, o sistema ofereceu acesso com qualidade. A ferramenta gratuita será lançada para a população dentro das próximas semanas.

A criação da conexão pública é uma determinação do governador Agnelo Queiroz. No lançamento, o acesso estará disponível na região central de Brasília, a exemplos da Rodoviária, Centro de Convenções e a vizinhança do Estádio Nacional.

Para se conectar, o cidadão, munido de um dispositivo pessoal (celular smartphone, notebook ou tablet), deve se cadastrar em uma página eletrônica do GDF. Nela será necessário o preenchimento de um cadastro rápido informando nome e um endereço de e-mail válido. O usuário receberá um loggin e senha para a conexão e terá a possibilidade de gravar estas informações no aparelho para acessar automaticamente qualquer área de cobertura do serviço.

Cidadania digital - Hoje, a conexão à rede impacta diretamente na vida das pessoas, influenciando trabalho, saúde, comércio, educação, lazer, acesso aos serviços públicos e outras esferas do cotidiano. Este programa é uma ação de inclusão digital e de democratização do uso da rede, oferecendo ao cidadão acesso ao conhecimento, aos serviços, à cultura e às mais diversas formas de informação.

Mais informações
Assessoria de Comunicação da SECTI/DF
Telefone: (61) 3462-8859 // 81212778
E-mail: sectidf@gmail.com     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo