Os cuidados com as armadilhas na Copa do Mundo

O desejo de assistir um jogo da Copa do Mundo no Estádio Nacional pode levar torcedores ao golpe do ingresso e outras armadilhas. A cada dia, surgem várias pessoas vendendo as entradas para alguma partida ou oferecendo pacotes de serviços, como de turismo por exemplo. É preciso, nesse momento, o torcedor analisar para que ele não tenha constrangimentos e prejuízos.

Ingressos falsos podem tornar a diversão em dor de cabeça. Segundo o ex-diretor do Procon-DF, Todi Moreno, é preciso, primeiramente, desconfiar de ofertas mirabolantes, cobranças realizadas por e-mail ou por mensagens SMS. E não é só isso. “O torcedor deve ter todo zelo possível e não repassar dados pessoais por telefone”.

Uma das alternativas é que em caso de cobrança na qual o consumidor desconfie de sua origem, pode se fazer o pagamento em juízo, por meio de ação de consignação em pagamento. Assim, o valor fica depositado em conta judicial, sendo restituído ao consumidor no caso de ser constatada a ilegalidade do produto. “Caso se confirme a fraude, é preciso registrar ocorrência policial”, alerta Todi.

Em alguns casos, os golpistas encaminham a cobrança já com o prazo de vencimento expirado ou perto de vencer. Neste caso o consumidor deve consultar o possível credor para verificar a autenticidade da cobrança, antes de fazer o pagamento.

Todi Moreno, alerta, no entanto, que para evitar transtornos, a compra de ingressos deve ser feita somente por meio da entidade oficial, ou seja, a FIFA. Principalmente por que as entradas adquiridas por outros meios podem ser barrados na hora do torcedor entrar no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo