GDF Junto de Você chega ao Paranoá, Itapoã e Varjão

Cidade recebe a nona edição do programa
Em suadécimaedição, o programa GDF Junto de Você chega a Taguatinga, levando uma grande variedade de serviços para a população local. O governador Agnelo Queiroz e seu secretariado estarão na região de sexta (30/05) a domingo (01/06), para inaugurar obras, lançar projetos e dialogar, sem intermediários, com as lideranças comunitárias. 

Secretarias, empresas públicas e órgãos do GDF estarão no Setor C Norte, Área Especial 24/26 (ao lado do Fórum) oferecendo serviços, tirando dúvidas e ouvindo a população a partir das 9h. Também será possível renegociar dívidas e tirar a segunda via de documentos, além de realizar exames oftalmológicos e ginecológicos. Na programação cultural, artistas locais se apresentarão em vários locais da cidade, com música, dança e teatro
.
Tire suas dúvidas
A coordenadoria da Agenda Institucional da Secretaria de Governo (COAGIN)é que está por trás de toda a estrutura e programação que você vai conferir pelos próximos dias. José Ricardo Fonseca, coordenador da COAGIN, tira todas as suas dúvidas sobre o programa.

 Confira:

O que é o GDF Junto de Você?
É uma caravana governamental que já passou por diversas cidades do Distrito Federal. É uma grande ação integrada do governo, ou seja, todas as secretarias e órgãos vão pra uma mesma cidade, onde o governo prestará todos os serviços que tem disponível.

E quais serviços são esses?
Todos os serviços do Na Hora, cadastramento nos programas sociais e informações sobre outros programas do governo, visitas guiadas Planetário de Brasília, atualização do cadastro do DFTRANS, negociação de dívidas na Caesb e CEB, segunda via de documentos, registros no Procon e na Defensoria Pública, além de exames nas áreas de ginecologia e clínica médica, entre outras coisas. Quase todas as secretarias do governo estão presentes, à disposição da comunidade.

Cobra entrada?
Não. Todos os serviços, orientações e materiais distribuídos são gratuitos.Chegue cedo e aproveite!
Se todo o governo estará aqui, então o governador vai estar na cidade também?Sim. 

O governador vai realizar a chamada “Agenda Positiva”, formada por diversas entregas de obras e programas pela cidade. São feitas inaugurações, anúncios de medidas específicas para a população local e um dos pontos altos dessa agenda são as reuniões de governo para debater soluções para as demandas apresentadas pelos líderes comunitários.

Os líderes comunitários participam dessas reuniões?

Sim. A reunião é com os próprios líderes comunitários, que apresentam suas inquietações e demandas em nome da população local para todo o secretariado. Os secretários, juntamente com o governador, anotam as colocações e respondem tudo no final. A população é ouvida de verdade.

Quantos dias fica na cidade?

O GDF Junto de Você permanece na cidade por três dias, sempre no final de semana: sexta, sábado e domingo. Esses dias foram escolhidos para que o trabalhador possa acessar os serviços, tendo em vista que, durante a semana, muita gente trabalha e não pode resolver suas pendências.

E pra se divertir, tem o que?

Shows, apresentações de teatro e atividades esportivas ao longo de todo o dia, por vários cantos da cidade. Tem atração para todos os gostos. E o melhor, incentivando os artistas e atletas locais, da cidade onde o GDF Junto de Você está. Algumas atividades esportivas promovidas garantem, inclusive, premiação.

Muito interessante isso tudo. Como surgiu essa ideia?

Essa ideia surgiu a partir de duas grandes demandas: 1) aproximar o governo da população de fato. Ouvíamos por aí que o governo estava distante da população, desconhecia algumas dificuldades. Ao levar o todo o governo para uma cidade,intensificamos o processo de resolução de problemas dentro do governo para atender às demandas do público. 2) facilitar o acesso aos serviços públicos. Quando levamos os serviços até os cidadãos, aumentamos a quantidade de pessoas que acessa esse serviço, diminuindo o custo que o Estado tem na manutenção desses serviços, que muitas vezes ficam ociosos. Este é um programa que aproxima o governo da população e, ao mesmo tempo, aumenta o uso e o acesso aos serviços que o governo já dispõe.
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo