Curso orienta familiares de dependentes químicos

Começa nesta  segunda-feira (19/05)  o IV  Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos  e Cidadania, por meio do projeto Ame, mas não sofra!. As  aulas serão ministradas  até o dia 23 de maio, das 08 às 12 h,   no  Teatro da Administração Regional do Guará.
Este é  o primeiro projeto governamental brasileiro de apoio a familiares de dependentes químicos. O público-alvo do projeto, segundo o  Secretário de Justiça, Jefferson Ribeiro,   são as famílias, afinal, a família é o primeiro espaço no qual cada indivíduo se insere, e onde se inicia o processo de socialização primária.Nos três cursos já realizados foram formados 300 multiplicadores de Ações d eApoio àsFamílias.Mais  informações pelo  e-mail amemasnaosofra@sejus.df.gov.br, ou pelo telefone (61) 2104-1868.

 
Ainda há vagas para a 4ª 
 edição do Curso de Formação de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias. As famílias que desejam informação sobre a prevenção do uso de drogas, sobre como lidar com a dependência química e sobre as formas de tratamento, bem como os profissionais e voluntários que atuam ou desejam atuar nessa área, podem realizar suas inscrições presencialmente na abertura do evento, ou antecipadamente através do linkhttp://www.sejus.df.gov.br/projetos/ame-mas-nao-sofra/inscreva-se-aqui.html.

O curso, com carga horária de 20 horas, emitirá certificado aos concluintes. Dentre os palestrantes estão Psiquiatras e Psicólogos Especialistas em Dependência Química, representantes de grupos de apoio às famílias, dependente químico em recuperação, entre outros.
“Além de levar informação técnica aos participantes, queremos levar apoio e acolhimento às famílias presentes”, afirma o Secretário de Justiça do Distrito Federal, Jefferson Ribeiro.   Nas três primeiras edições do curso foram formados 300 Multiplicadores Sociais.
O projeto

O Projeto Ame, mas não Sofra!, da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, da Sejus-DF, foi lançado em 05 de novembro de 2013.
Também faz parte do projeto Ame, mas não sofra! a Unidade de Apoio às Famílias, localizada na Secretaria de Justiça - SAIN Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Sul, Sala 09, e com funcionamento em horário comercial. 
 Emanuelle Coelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo