Altas habilidades no Corredor Galeria de Arte em Samambaia



Esta montada, no Corredor Galeria de Artes da Administração Regional de Samambaia, a exposição ‘Um Olhar Além da Arte’, com trabalhos de estudantes de altas habilidades da região. Há duas salas para essas aulas na rede pública de ensino em Samambaia: uma no CAIC Helena Reis, QR 409, AE 01; outra no Centro de Ensino Fundamental - CEF 120. Ao todo, são 132 estudantes atendidos em 2014.

“São trabalhos realizados desde 2009 até hoje: releituras de obras famosas, abstratos, desenhos de moda com técnica mista, caricaturas, retratos, máscaras, paisagens, naturezas mortas e uma série sobre Brasília”, informa Leila Muniz, 50, professora licenciada em artes plásticas. “Fazemos isso porque só a arte salva! É uma fada que transforma o mau destino”, filosofa Sandra Martins, 45, professora e psicopedagoga.

“Além das atividades práticas oferecemos acompanhamento psicológico que inclui a investigação da inteligência, criatividade e motivação desses estudantes”, disse Rejane Barbosa, 40, psicóloga. A equipe de facilitadoras é composta ainda pelas professoras itinerantes Flávia Espíndula, 35, e Priscila Eduarda, 35, assistentes das oficinas, e a professora Kelma Rodrigues, 37.
‘Um Olhar Além da Arte’ é a quarta exposição no Corredor Galeria de Arte, onde já ocorreu: ‘A Pintura Temática’, ‘Naturezas e Diferenças’ e ‘Do Lixo ao Luxo’. Cada exposição fica em média quatro meses, à apreciação dos frequentadores da Administração Regional de Samambaia. “Esse projeto, que otimiza o uso do nosso corredor, começou pelo entusiasmo do meu antecessor, o Risomar Carvalho, tem a anuência do Governo Agnelo Queiroz e a simpatia da comunidade”, disse o administrador Carlos Santarém.

Mais informações(61) 9963.2316 (Priscila),

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo