Sindigraf/DF empossa nova diretoria no dia 14 de maio


Pedro Henrique Achcar Verano, presidente
Nova gestão do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal tem plano de ações que visa expandir o setor, impulsionar o crescimento das empresas e diversificar seus produtos e serviços no DF

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf/DF) empossa, no dia 14 de maio, no auditório da entidade, em solenidade festiva para convidados, a nova diretoria para o triênio 2014/2017, que será presidida pelo empresário Pedro Henrique Achcar Verano (Gráfica Coronário), em seu primeiro mandato pela entidade. Pedro Henrique conta que a nova diretoria assume em um momento que a indústria gráfica atravessa um período de transformação distinto em sua história. “Hoje deixamos de ser apenas um prestador de serviço, passando a um desenvolvedor de soluções para os consumidores”, explica o presidente.

A nova gestão do Sindigraf/DF inicia o mandato com um plano de ações que visa expandir o setor, impulsionar o crescimento das empresas e diversificar seus produtos e serviços no DF. “Com o surgimento das novas mídias e o avanço da tecnologia, a necessidade de agregar valor ao produto gráfico com a oferta de soluções integradas tornou-se a estratégia obrigatória dentre as empresas do setor”, relata Pedro Henrique.

Especialistas do setor preveem que a gráfica do futuro será híbrida, unindo impressão convencional e digital. “Esse novo cenário exige a integração do design gráfico, como parte integrante do processo produtivo”, analisa o presidente. Em razão dessa demanda, o Sindigraf-DF elaborou, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF) e a Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal (Adegraf), um programa visando a qualificação, a capacitação e o desenvolvimento profissional de designers gráficos.

“A capacitação dos designers gráficos abre espaço também para a terceirização pela indústria gráfica dos profissionais independentes, além de ampliar o fomento no mercado de trabalho para os estudantes da área nas faculdades do DF. O projeto, que inicialmente tem como objetivo levar informações para o empresário gráfico sobre a amplitude dessa proposta, contribuirá, ao longo de seu desenvolvimento, para introduzir o design como ferramenta de geração de novos produtos e de ampliação de mercado”, aponta Pedro Henrique.

Outra ação programada pelo Sindigraf-DF, desta vez em parceira com o Senai-DF, é um curso de formação e qualificação de jovens a partir de 18 anos, na modalidade de Aprendizagem Industrial de Pré-Impressão.
Diretoria Sindigraf-DF para o triênio 2014/ 2017 – A nova diretoria é composta por: Pedro Henrique Achcar Verano, presidente; Antônio Eustáquio de Oliveira, 1° vice-presidente; Giovani Antônio Dias, vice-presidente para Assuntos Patrimoniais; Alberto dos Santos Meira, vice-presidente para Relações de Trabalho e Recursos Humanos; Fernando Antônio Santos Olivieri, vice-presidente para Assuntos Sociais; Élvio Barbosa de Sousa Júnior, vice-presidente para Comunicação e Marketing; Júlio César Medeiros de Oliveira, 1° secretário; Hilton Pinheiro Mendes, 2° secretário; João Batista Alves dos Santos, 1° tesoureiro; e João Ferreira dos Santos, 2° tesoureiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo