Mais três veículos reforçam o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde

O prefeito Hildo do Candango e a primeira-dama Aleandra de Sousa acompanhados dos secretários de Saúde Joézer Paiva, de Educação Silvério Correia, do vereador Zezito Moura entre outras autoridades participaram da entrega de um micro-ônibus para o transporte de pacientes e mais dois veículos para a Vigilância em Saúde para reforçar o combate a dengue no município.

São dois veículos do tipo S10, sendo que uma está equipada com o chamado “fumacê” e reforça o trabalho de campo dos agentes de combates de endemias, poucas cidades da região possuem este tipo de veículo.
 
Prefeito assina posse dos veiculos
 O prefeito Hildo do Candango relembrou da dificuldade enfrentada no ano passado onde foi necessário vir um veiculo fumacê do Governo do Estado para conter o avanço da dengue no município. “Hoje estamos aqui para entregar estes veículos que reforçarão a trabalho realizado pela secretaria de saúde”.


“A realização de vários mutirões de limpeza, principalmente nas regiões que foram mais afetadas, tiveram resultados satisfatórios e isto se deve ao empenho de cada ACEs que enfrentou de tudo até mordida de cachorro para realizar o trabalho tão importante para toda cidade. Nós agradecemos a cada um pelo excelente trabalho realizado e hoje estamos colhendo bons frutos que são os baixos índices de infestação do mosquito e a entrega destes veículos para reforçar o trabalho de vocês”, disse o prefeito.

A primeira-dama Aleandra de Sousa parabenizou os servidores da Saúde, pelo
trabalho realizado, e que não medem esforços para superar as dificuldades. “Graças a Deus e ao trabalho de todos vocês, não tivemos neste ano o mesmo quadro de casos de dengue do ano passado”.

O secretário de Saúde Joézer Paiva, enfatizou o esforço de toda a equipe para superar as dificuldades, enaltecendo a capacidade de cada um na elaboração do Plano de Contingência e principalmente o intenso trabalho dos ACEs que visitam cada casa, enfrentando sol e chuva para realizar o trabalho de campo, tão importante para a comunidade e que resulta na diminuição dos índices de infestação do mosquito, e nessa conquista para cidade. “Estes veículos vão melhorar a capacidade de combater o mosquito da dengue no município, isto se deve ao compromisso do prefeito Hildo do Candango com a nossa população”, disse o secretário.

O micro-ônibus será utilizado para o transporte de pacientes com destino a capital Goiânia para consultas e tratamentos de alta complexidade. Segundo o Departamento de Regulação, em média são 150 pacientes que necessitam deste transporte semanalmente. “Este veículo trará mais conforto e dignidade para os nossos pacientes”, disse o diretor de Regulação James.

Já o diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira informou que em 2013 foram feitas mais de duas mil notificações de casos de dengue, sendo confirmados mais de 200, e graças ao Plano de Contingência o número caiu significativamente.

“Temos até o presente momento 75 notificações, sendo 07 casos confirmados e estes veículos chegam para reforçar nosso trabalho. O esforço de todos os ACEs e da equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio total do prefeito Hildo do Candango nós estamos trazendo resultados significativos”, concluiu Euder.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo