Concessionários emplacam 7.533 unidades em março

http://guerreirosdoasfaltodf.sontracargo.com.br/iframe-guerreirosdoasfaltodf.html


Apesar da queda nos emplacamentos, setor mantém confiança nas vendas para abril. O acumulado do ano já soma 28.549 unidades 

A alegria do Carnaval não trouxe surpresas agradáveis para o mercado de concessionárias do DF. Pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (SINCODIV/DF) mostra que foram comercializadas 7.533 unidades, ante as 9.680 do mês de fevereiro. O acumulado do ano soma 28.549 unidades.

No mês da folia, os estabelecimentos da cidade registraram uma queda de 22,18% nas vendas. Em comparação com o mesmo período de 2013, a redução foi de 2,64%. Mesmo assim, a marca obtida pelos concessionários é aceitável em razão do feriado ocorrer no mês em que as vendas impulsionam, alcançando melhor resultado que em 2012, quando 26.142 unidades foram comercializadas no Distrito Federal.

“Pode parecer pouco, mas para quem atua com vendas, três dias úteis a menos no mês fazem toda diferença”, alerta Hélio Aveiro, vice-presidente do SINCODIV/DF, que lembra o fato do carnaval ter interferido no número de dias úteis no mês, o que influenciou nos resultados. Por conta do feriado, as concessionárias não abriram no domingo, segunda e terça-feira, retomando as atividades na Quarta-Feira de Cinzas, após o almoço. Segundo Aveiro, as frequentes greves do metrô e a má qualidade do transporte público fazem com que as pessoas sintam vontade de adquirir o próprio carro. “O setor está com novidades para a próxima semana que poderão alavancar as vendas em abril”, acrescenta.   

Ranking – Dentre as cinco marcas que mais venderam no DF no terceiro mês de 2014, a Fiat fechou o mês na liderança mais uma vez: foram 1.756 carros emplacados, o que representa 25,57% do total de vendas em março. A Volkswagen vem logo em seguida, na segunda posição, com 1.022 emplacamentos e 13,85% da fatia do mercado. Em terceiro lugar, a GM fechou março com 854 emplacamentos, abocanhando 12,65% das vendas no DF em 2014. Ford e Renault fecham o ranking das cinco marcas mais vendidas no último mês. Juntas, as duas marcas representam 16,55% das vendas no terceiro mês do ano.

Motocicletas – Em março, o mercado de motocicletas se manteve estável em relação ao segundo mês do ano. Foram 1.109 emplacamentos em março contra 1279 em fevereiro. Em relação a março de 2013 – que teve 1.278 emplacamentos – a diminuição foi de 13,22%. Neste ano, o acumulado de motos até março chegou a 3.555 emplacamentos, contra 3175 no mesmo período do ano passado – representando crescimento de 11,96%.

Entre as montadoras mais vendidas, o primeiro lugar é da Honda, com 817 emplacamentos. Em segundo lugar, a Yamaha vendeu 169 motocicletas no mês passado. Na terceira posição, a Harley Davidson emplacou 45 motos no terceiro mês do ano. Triumph e Kawasaki ocuparam os quarto e quinto lugares, respectivamente, com 25 e 23 emplacamentos cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo