Aeroporto JK recebe primeiro voo direto entre Paris e Brasília

Nota rota consolida capital federal como ponto para destinos internacionais; já são 5 viagens diretas
Foi inaugurado na noite desta segunda-feira (31) no Aeroporto Juscelino Kubitschek o primeiro voo direto entre França e Brasília, com duração de 10h45. A cerimônia, que contou com jatos de água para batizar o avião, iniciou a nova rota estabelecida entre as duas capitais, que será realizada todas às segundas, quartas e sextas.

"Com esse voo vamos ampliando os destinos e consolidando nossa cidade como um hub internacional. Isso é fundamental para o desenvolvimento econômico de Brasília, que cada vez mais recepciona turistas e grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo e a Universíades", afirmou o governador Agnelo Queiroz, que participou da viagem inaugural.

A nova rota é feita pelo Boeing 777-200 da empresa Air France, com o número do voo AF 515. A aeronave comporta 309 passageiros, 35 deles na classe executiva, 24 na econômica Premium e 250 na classe econômica.
"Foram 10h45 (de viagem) que entraram para história de Brasília. É um marco nesse trabalho do governador Agnelo Queiroz de transformar a capital em uma cidade global e entre as principais do mundo, capaz de receber investimento, grandes eventos internacionais e gerar prosperidade aos cidadãos locais", ressaltou secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.

Esta nova rota é a segunda de ligação com os países da União Europeia. A primeira é entre Brasília e Lisboa (Portugal). Com o AF 515, serão cinco voos internacionais diretos (Miami e Atlanta – EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Paris (França).

"Um voo desses é muito importante para a capital, porque alivia a sobrecarga de aeroportos como o de São Paulo, apresenta todo o charme de Brasília aos turistas e será uma vantagem a todos da capital que desejam visitar mais um destino internacional", elogiou o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani.

Também estiveram presentes na viagem inaugural o presidente do Consórcio Inframérica, Allyson Paolinelli, responsável por gerir o aeroporto JK atualmente, e o presidente da empresa Air France, Frédéric Gagey. Ambos elogiaram o estabelecimento de uma nova rota direta entre as capitais brasileira e francesa.

Depois da inauguração, o voo AF 515 deve partir de Brasília às 22h40, com chegada em Paris-Charles de Gaulle às 14h20 do dia seguinte. Já a saída de Paris-Charles de Gaulle deve ocorrer às 13h30, para chegar a Brasília às 19h15 do mesmo dia.

Mais detalhes

Secretaria de Comunicação
Governo do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo