Mais mulheres ao volante e menos mortes no trânsito

Malu silva Motorista categoria D
À medida que cresce o número de condutoras, diminui a participação feminina em acidentes fatais
 A condução de veículos, que há alguns anos, era atividade exclusivamente masculina, hoje conta com ampla participação do público feminino. No DF, as mulheres representam 37,6% dos habilitados, o que equivale a mais de 559 mil condutoras.

Apesar de estarem cada vez mais presentes no trânsito, felizmente, elas ainda se envolvem menos em acidentes fatais.  Em 2013, apenas 28 condutoras se envolveram em acidentes com morte, um índice de 5,3%, dentre os 529 motoristas envolvidos em acidentes fatais.  Em 2010 e 2011, esse índice atingiu a marca de 10%, já em 2012, reduziu para 6,5%.
No entanto, em relação ao tipo de envolvimento no acidente, um dado é preocupante: das 68 mulheres mortas no ano passado, 36 (52,9%) eram passageiras e 7,4% (5) condutoras. Já entre os homens, somente 9% (28) eram passageiros e 60,3% (188) condutores.
O informativo "A mulher no trânsito" está disponível no site do Detran e traz também dados referentes aos dias da semana, aos tipos de via e à natureza dos acidentes com mortes em que a mulher estava ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo
© Guerreiros do Asfalto DF - 2012 - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo